Proteção Civil envia SMS a alertar para risco de cheias e inundações

Autoridades estão a avisar os cidadãos de que se prevê chuva e vento forte nas próximas 36 horas. Devem ser evitadas deslocações desnecessárias esta quinta-feira.

Perante o mau tempo previsto para os próximos dias, a Proteção Civil está a alertar por SMS para o risco de cheias e inundações os residentes nas regiões onde se prevê chuva e vento forte nas próximas horas.

A mensagem avisa que há previsão de “chuva e vento forte” nas “próximas 36 horas”, explicando que existe “risco de cheias e inundações”. A Proteção Civil recomenda aos cidadãos que se protejam e sigam as indicações das autoridades, disponíveis no site.

Exemplar da mensagem que está a ser enviada pela Proteção Civil

Miguel Cruz, segundo comandante da ANEPC, aconselhou os cidadãos a evitarem deslocações desnecessárias: “Aquelas que forem possível de evitar deverão ser evitadas amanhã [quinta-feira]”, disse, em declarações à TSF. Sobre a possibilidade de teletrabalho, o responsável apontou que “as questões relacionadas com os aspetos laborais devem ser vistas com as respetivas entidades laborais caso a caso”.

Portugal vai estar sob aviso laranja esta quinta-feira, devido à chuva e vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Em causa está uma depressão tropical apelidada de Aline, sendo que as zonas mais afetadas serão o Norte e Centro do país, chegando também a Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Proteção Civil envia SMS a alertar para risco de cheias e inundações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião