IPG Mediabrands funde Reprise e Matterkind e lança Kinesso
Em Portugal a unidade é liderada por André Louraço, até agora managing diretor da Reprise Portugal.
A IPG Mediabrands, holding de media do Grupo Interpublic, anunciou o lançamento da Kinesso, unidade especializada em performance e tecnologia que resulta da fusão da Reprise e da Matterkind.
Em Portugal, a unidade é liderada por André Louraço. A marca “foi criada especificamente para dar resposta às necessidades sempre em mudança dos clientes, numa indústria e num mundo que se encontram em constante movimento. Ao combinar o poder coletivo da Matterkind e Reprise na marca Kinesso, esta nova entidade encontra-se numa posição única para estabelecer um maior nível de serviço e potenciar os resultados dos clientes da IPG Mediabrands”, comenta o até agora managing diretor da Reprise Portugal.
De acordo com a IPG Mediabrands, até 2025 o panorama mediático vai estar preparado para “uma transformação profunda e irreversível”, moldada por três grandes tendências: 75% de todos os meios de comunicação passarão por uma mudança radical rumo à automação e otimização orientadas por inteligência artificial (IA), revolucionando a forma como criam e entregam os seus conteúdos; 90% do conteúdo online terá origem em fontes geradas pela inteligência artificial, o que redefinirá os limites da criatividade e da divulgação de informação; e, por último, os retail media vão registar um aumento, com um investimento significativo de 121,9 mil milhões de dólares, convertendo-se no quarto maior canal de meios de comunicação a nível mundial, escreve o grupo liderado em Portugal por Alberto Rui Pereira.
“Este é um momento importante na nossa história e estamos muito entusiasmados pelo futuro que a Kinesso irá trazer. Unificar as equipas traz maior talento e experiência para gerar os melhores resultados aos nossos clientes. Esta integração coloca-nos na vanguarda na era digital, representa o nosso compromisso com a inovação e permite-nos ultrapassar as barreiras da indústria. Num mundo cheio de complexidade, vamos proporcionar mais clareza, conhecimento e estratégias que vão contribuir para o sucesso dos nossos clientes e do seu futuro”, afirma citado em comunicado o responsável.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.