Bosch vende negócio que inclui fábrica de Ovar com 1.200 trabalhadores

Multinacional alemã colocou à venda parte do negócio que vai incluir a fábrica de Ovar, com 1.200 trabalhadores. Bosch reitera compromisso com fábricas de Braga e Aveiro.

A Bosch colocou à venda a maior parte do negócio de produtos da divisão Building Technologies, numa decisão que vai afetar a fábrica da multinacional alemã em Ovar, que emprega 1.200 trabalhadores, segundo anunciou esta quinta-feira.

A empresa está a reestruturar a sua divisão Building Technologies para se focar no mercado de integração de sistemas e vai alienar a maior parte do negócio de produtos, incluindo as unidades de negócios de Vídeo, Acesso e Intrusão e Comunicação.

A decisão irá afetar cerca de 4.300 colaboradores em mais de 90 localizações em todo o mundo, incluindo cerca de 1.200 colaboradores em Ovar”, avança em comunicado a Bosch, que está presente em Portugal há mais de um século e conta ainda com fábricas em Braga e Aveiro, com cerca de 4.400 funcionários.

Carlos Ribas, representante da Bosch em Portugal, sublinha “a decisão tomada pela Bosch nada tem que ver com o desempenho do negócio ou dos colaboradores, mas antes com a estratégia da empresa para o futuro”. E aponta que ainda para o facto de a Bosch “continuar a investir em Portugal e a trazer para o país desenvolvimento e produção de tecnologias-chave para a empresa”.

A Bosch procura “comprador que assuma todas estas unidades de negócio com todos os colaboradores e localizações”. De fora deste processo fica o negócio de produtos com sistemas de alarme de incêndio, “que não deverá ser vendido devido à relevância para a integração de sistemas”, revela a Bosch.

“Queremos tornar-nos num dos líderes globais em integração de sistemas na tecnologia de edifícios e aproveitar as oportunidades favoráveis de crescimento neste mercado. Para atingir este objetivo, é necessário consolidar. É por isso que, no futuro, iremos ter na integração de sistemas o nosso negócio principal”, explicou o vice-presidente do conselho de administração da Bosch, Christian Fischer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bosch vende negócio que inclui fábrica de Ovar com 1.200 trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião