SEF disponibiliza novos subsídios para reduzir o desemprego em Múrcia

  • Servimedia
  • 26 Outubro 2023

Estes cursos, ministrados pela Formação Coremsa, são destinados a desempregados residentes em Múrcia e são totalmente subsidiados pelo SEF.

O Serviço Regional de Emprego e Formação em Múrcia (SEF) disponibilizou um subsídio para qualificar, de forma totalmente gratuita, os candidatos a emprego residentes em Múrcia com vários certificados de profissionalidade de diversos setores de atividade, sendo a Coremsa Formação a entidade responsável pela ministração da formação.

Alguns dos certificados oferecidos são transporte sanitário, inserção laboral de pessoas com deficiência, instalação e manutenção de áreas verdes, atendimento sanitário, atendimento sociossanitário a pessoas dependentes, gestão de resíduos urbanos, serviços para o controle de pragas ou limpeza de edifícios e locais.

De acordo com os dados publicados no início de outubro pelo Ministério do Trabalho e Economia Social, o número de pessoas candidatas a emprego na Região de Múrcia situou-se, em setembro, em 84.443 pessoas, uma cifra que representa um aumento de 0,08% em relação a agosto e, ao mesmo tempo, uma diminuição de 9,5% em relação a setembro de 2022.

Isso se deve, em parte, ao impulso que está sendo realizado pelo SEF e centros autorizados como a Formação Coremsa, no desenvolvimento de subsídios e oferta formativa para o desemprego.

As formações ministradas pela Coremsa Formação, conforme indica, visam atender às necessidades de empregos que exigem profissionalização, facilitando assim o acesso dos alunos ao mercado de trabalho. Titulações oficiais como transporte ou atendimento sanitário, entre outras, permitem garantir a segurança e a qualidade dos serviços de cuidados médicos.

No caso do Transporte Sanitário, o certificado de profissionalidade não apenas valida as habilidades de condução de ambulâncias, mas também instrui os alunos em questões de protocolos médicos e de segurança que são críticos para garantir o atendimento adequado aos pacientes durante o transporte.

Além disso, a qualificação em atendimento sociossanitário é de importância na formação de profissionais da saúde, pois garante que aqueles que trabalham no campo do cuidado médico a pessoas dependentes tenham as habilidades necessárias para fornecer cuidados de qualidade.

Essas titulações oficiais visam proporcionar uma base sólida de conhecimentos e habilidades práticas, preparando os alunos para terem sucesso nos seus respetivos papéis. A Coremsa Formação, que faz parte do Grupo Coremsa, enfatiza a necessidade de formação de qualidade por meio de cursos para desempregados e também para aprofundar a profissionalização de funcionários de diversos setores. “Com sua experiência em formação regulamentada e sua projeção internacional, é um ator-chave na melhoria da qualidade da força de trabalho e da formação profissional”, destaca.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SEF disponibiliza novos subsídios para reduzir o desemprego em Múrcia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião