Exército israelita anuncia libertação de militar mantida como refém em Gaza
"A soldado Ori Megidish foi libertada durante uma operação terrestre, depois de ter sido raptada pela organização terrorista Hamas a 7 de outubro", de acordo com o exército israelita.
O exército israelita anunciou esta segunda-feira ter libertado uma militar mantida como refém pelo movimento islamita Hamas na Faixa de Gaza, informaram, em comunicado, as autoridades israelitas.
“A soldado Ori Megidish foi libertada [domingo à noite] durante uma operação terrestre, depois de ter sido raptada pela organização terrorista Hamas a 7 de outubro”, afirmaram os Serviços de Segurança Interna e o exército israelita num comunicado conjunto.
Segundo a mais recente avaliação das autoridades israelitas, pelo menos 239 reféns raptados por comandos do Hamas durante o ataque em solo israelita em 7 de outubro estão detidos na Faixa de Gaza. O ataque, numa escala sem precedentes, desencadeou uma guerra que já deixou milhares de mortos dos dois lados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Exército israelita anuncia libertação de militar mantida como refém em Gaza
{{ noCommentsLabel }}