Liberty Mutual vai cortar mais 850 postos de trabalho
A Liberty Mutual está com outras seguradoras, como a Farmers e Berkshire Hathaway, a reduzir o número de funcionários. Volume de prejuízos por catástrofes naturais estão na base do situação.
A seguradora estado-unidense Liberty Mutual anunciou que vai despedir 850 pessoas até ao final de 2023, além das 370 que tinha anunciado em julho, como parte de um plano de reestruturação, motivado por receios de recessão, avançou a Forbes na sexta-feira passada.
Os postos de trabalho que vão ser eliminados representam cerca de 2% da força de trabalho da empresa e afetam essencialmente o mercado de retalho, das unidades de negócio de soluções de risco global, o departamento tecnológico, e quase todos os cortes serão feitos nos Estados Unidos da América (EUA), informou um representante da empresa ao Business Insurance.
O representante da seguradora indicou que o pessoal a ser despedido terá direito a indemnizações, a assistência de recolocação noutro emprego e são também encorajados a candidatar-se a outros cargos da empresa, informa o Business Insurance.
A seguradora registou no segundo trimestre um prejuízo líquido de 585 milhões de dólares (cerca de 553 milhões de euros), devido ao aumento de indemnizações por catástrofes naturais, refere o jornal.
Quanto a previsões sobre futuros despedimentos e a influência dos despedimentos nos resultados do quarto trimestre da seguradora, o representante recusou-se a responder, informa o jornal.
Há no setor segurador outras empresas a reduzir postos de trabalho. Como a Farmers Insurance Group Inc., uma unidade da Zurich Insurance Group AG que informou os planos de reduzir em 11% a sua força de trabalho, com o despedimento de 2.400 empregados e a GEICO Corp., seguradora da Berkshire Hathaway, que anunciou que vai cortar 2.000 postos de trabalho, representando 6% da sua força de trabalho. Em comum, as seguradoras têm a justificação para os cortes – os aumentos de perdas financeiras devido a catástrofes naturais criaram condições de mercado difíceis.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Liberty Mutual vai cortar mais 850 postos de trabalho
{{ noCommentsLabel }}