Filho do CEO do Vila Galé bate com a porta e demite-se do grupo

Gonçalo Rebelo de Almeida sai da administração por divergências quanto ao futuro do grupo hoteleiro, dirigido pelo pai, Jorge Rebelo de Almeida.

Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do Vila Galé durante 10 anos, demitiu-se no início deste mês por divergências com o pai e CEO do grupo hoteleiro, Jorge Rebelo de Almeida.

A decisão de Gonçalo Rebelo de Almeida “foi motivada pela existência de diferentes visões para o futuro do grupo relativamente à restante administração”, segundo fonte oficial do grupo.

Contactado pelo ECO, o agora ex-administrador não quis comentar o processo. Já o seu pai, Jorge Rebelo de Almeida, afirmou que se “tratou de um assunto pessoal”. Questionado se Gonçalo sai por discordar da gestão do grupo hoteleiro, o CEO e fundador da cadeia de hotéis foi muito claro: “A visão do grupo sempre foi definida por mim e continuará a ser definida por mim”.

Na página do Linkedin, Gonçalo Rebelo de Almeida já atualizou o seu perfil, indicando que desde novembro dedica-se à atividade de consultoria especializada em turismo e hotelaria, tendo, para esse efeito, aberto a empresa Rebelo de Almeida Consulting.

Gonçalo Rebelo de Almeida trabalhou na Vila Galé desde 2003. Nos últimos 10 anos, entre 2013 e novembro de 2023, exerceu o cargo de administrador. Rebelo de Almeida é licenciado em Direito, pela Universidade Lusíada de Lisboa, e conta com uma formação executiva em Marketing (Advanced Marketing for Hospitality) pela Cornell University.

O Vila Galé abriu, no mês passado, o quarto hotel deste ano, em Tomar, com um investimento que derrapou quatro milhões de euros, passando de 11 milhões inicialmente previstos para 15 milhões. Na cerimónia de inauguração, já se tinha notada a ausência de Gonçalo Rebelo de Almeida.

Em 2022, o grupo Vila Galé atingiu os 135 milhões de receitas nos 27 hotéis que opera em Portugal. Mais 18% face ao nível de receitas de 2019, mas excluindo os quatro hotéis que não operavam em 2019, as receitas sobem 12%.

(Notícia atualizada às 19h32)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Filho do CEO do Vila Galé bate com a porta e demite-se do grupo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião