Israel recusa trégua pedida por EUA sem libertação dos reféns
Benjamin Netanyahu disse que Israel irá prosseguir a ofensiva militar "com toda a sua força" até que os reféns detidos pelo Hamas sejam libertados
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, rejeitou esta sexta-feira “uma trégua temporária sem a libertação dos reféns” raptados em 7 de outubro em Israel pelo grupo islamita palestiniano Hamas.
Pouco antes, o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, tinha dito que discutira com Netanyahu a possibilidade de “pausas humanitárias” na guerra entre Israel e o Hamas para proteger os civis palestinianos e aumentar a distribuição de ajuda. Israel “recusa um cessar-fogo temporário que não inclua o regresso dos nossos reféns”, afirmou Netanyahu, citado pelas agências AFP e AP.
Netanyahu disse que Israel irá prosseguir a ofensiva militar “com toda a sua força” até que os reféns detidos pelo Hamas sejam libertados. As autoridades israelitas disseram que o Hamas mantém 240 reféns na Faixa de Gaza desde o ataque de 7 de outubro.
O ataque do Hamas matou cerca de 1.400 pessoas, segundo Israel. Os ataques israelita que se seguiram já provocaram mais de 9.200 mortos, de acordo com o Hamas, que controla a Faixa de Gaza desde 2007. Israel, Estados Unidos e União Europeia classificaram o Hamas como uma organização terrorista.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Israel recusa trégua pedida por EUA sem libertação dos reféns
{{ noCommentsLabel }}