LALIGA e Aramark unem-se para transformar a experiência gastronómica nos estádios

  • Servimedia
  • 8 Novembro 2023

Será oferecida uma nova proposta de valor através de uma plataforma de serviços que todos os clubes membros da LALIGA poderão aderir.

A LALIGA e a Aramark, fornecedor de serviços de restauração a nível global no setor de desporto e entretenimento, assinaram um acordo de colaboração pioneiro a longo prazo para criar uma nova marca com o objetivo de melhorar a experiência gastronómica dos adeptos nos estádios.

Dado que a forma como as pessoas consomem tem evoluído e os consumidores procuram novas maneiras de viver experiências em torno do desporto, a LALIGA e a Aramark lançam uma plataforma de serviços dinâmica que todos os clubes membros da LALIGA poderão aderir com o objetivo de criar uma experiência exclusiva de F&B (food & beverage) através de uma marca transversal concebida em conjunto pelas duas organizações. Como parte do acordo individual com cada clube, a Aramark investirá nas suas instalações para os ajudar a alcançar os seus próprios objetivos e melhorar a experiência dos seus adeptos.

A Aramark possui uma vasta experiência como empresa líder em serviços de restauração no setor do lazer em Espanha, servindo mais de 1 milhão de lugares em estádios de futebol, especificamente em 9 estádios da LALIGA, como o Cívitas Metropolitano, Benito Villamarín e Stage Front Stadium, entre outros. Para cada clube interessado em aderir a esta nova iniciativa, a empresa adaptará a proposta às suas necessidades e criará projetos únicos, exclusivos e específicos para cada um.

Com o objetivo de alcançar os melhores resultados, a Aramark trabalhará com cada clube numa estratégia de “tiering”, uma ferramenta que garante que o estádio aproveite ao máximo todas as oportunidades de negócio e receitas, ao mesmo tempo que proporciona a experiência desejada pelo público. Trata-se de adaptar a proposta em dias de jogo e fora deles aos diferentes adeptos e clientes. Isso pode ir desde um sanduíche numa das barracas ou uma cerveja na zona dos fãs, até uma experiência culinária exclusiva com entrada incluída nas áreas VIP.

Assim, esta nova proposta de valor focar-se-á num estudo de mercado preciso, o que significa que serão introduzidas uma ampla variedade de experiências gastronómicas para responder de forma mais eficaz a diversos segmentos entre os adeptos. Estas serão implementadas tanto nos bares e restaurantes dentro e fora do estádio como nos diferentes serviços de hospitalidade oferecidos nos espaços VIP de cada instalação.

Com esta iniciativa, a Aramark e a LALIGA expandem uma relação de trabalho já consolidada com projetos como os restaurantes TwentyNine’s de Madrid, que proporcionam uma experiência gastronómica e de lazer imersiva.

“Esta colaboração pioneira representa um avanço crucial no nosso firme compromisso de melhorar a experiência dos adeptos nos estádios. Num mundo em constante mudança em termos de formas de consumo, reconhecemos a necessidade de nos adaptarmos e satisfazer as expectativas em constante evolução dos nossos consumidores”, explica Jaime Thiebaut, presidente da Aramark Espanha. “Acreditamos que esta nova colaboração com a LALIGA não apenas elevará a qualidade gastronómica nos seus recintos desportivos, mas também transformará a experiência desportiva de forma global, compreendendo que a gastronomia também desempenhará um papel relevante na forma como vivemos o desporto quando assistimos a um estádio. Estamos entusiasmados com o impacto positivo que esta iniciativa terá em toda a comunidade de adeptos”, acrescenta.

Para Óscar Mayo, diretor executivo da LALIGA, “o acordo com a Aramark proporciona aos clubes a oportunidade de continuarem a melhorar a sua oferta global aos adeptos, com uma proposta de grande valor a longo prazo no âmbito gastronómico, que sem dúvida melhorará significativamente a experiência do consumidor nos estádios”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

LALIGA e Aramark unem-se para transformar a experiência gastronómica nos estádios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião