GED Ventures investe 2 milhões na Hope Care que monitoriza doentes crónicos à distância

Investimento vai permitir à startup com sede em Óbidos "a consolidação no mercado europeu e na introdução da sua inovação na área da saúde digital".

Equipa da Hope Care. Startup tem sede em Óbidos

A GED Ventures investiu “cerca de dois milhões de euros” na Hope Care, startup portuguesa que desenvolveu uma solução que monitoriza à distância pacientes com doenças crónicas, evitando deslocações desnecessárias ao hospital.

“Através do fundo GED TEch Seed, decidimos investir na Hope Care, startup portuguesa com grande potencial de crescimento, que recorre a soluções digitais inovadoras para melhorar a qualidade de vida dos doentes e promover, simultaneamente, a sustentabilidade do sistema de saúde”, explica Bibi Sattar Marques, partner e membro do Conselho de Administração da GED Ventures Portugal, citado em comunicado. Um investimento de “cerca de dois milhões de euros”, adianta fonte oficial ao ECO.

“Este importante investimento vai permitir à Hope Care a consolidação no mercado europeu e na introdução da sua inovação na área da saúde digital”, diz o CEO José Paulo Carvalho, citado em comunicado. A startup tem como missão “construir um hospital, através de tecnologia, proporcionando acesso universal aos cuidados de saúde em casa”, segundo o também fundador da startup.

Com sede em Óbidos, a startup desenvolveu um sistema de triagem de monitorização remota que permite aos prestadores de serviços de saúde acompanhar a situação clínica de doentes crónicos à distância. A solução recolhe “mais de uma centena de pontos de dados provenientes de aparelhos disponíveis no mercado” – como balanças, smart watch ou termómetros –, que ficam armazenados numa plataforma, informação que pode ser usada por entidades de saúde e pacientes.

“Com uma combinação de monitorização remota, telemedicina e apoio social, a solução da Hope Care permite aos pacientes receberem cuidados essenciais em casa, evitando deslocações desnecessárias ao hospital”, refere a GED Ventures.

É a “primeira empresa da União Europeia a obter a certificação EU MDR Classe IIb para várias condições de saúde como Software as a Medical Device (SaMD)”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GED Ventures investe 2 milhões na Hope Care que monitoriza doentes crónicos à distância

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião