Negócios +M

Universal McCann ganha contas da Planta e Becel

Rafael Ascensão,

A agência de meios vai assim trabalhar as marcas da Upfield com o objetivo de "aumentar a visibilidade de novos produtos que ofereçam uma alternativa vegetal mais sustentável ao consumo convencional"

A Universal McCann é a nova agência de planeamento de meios das marcas Planta e Becel. As duas contas foram ganhas em concurso global e eram trabalhadas pela Carat.

A partir do próximo ano a agência de meios vai assim trabalhar as marcas da Upfield com o objetivo de “aumentar a visibilidade de novos produtos que ofereçam uma alternativa vegetal mais sustentável ao consumo convencional”.

Teresa Morgado, business & client partner da Universal McCann, diz que “é um orgulho trabalhar com marcas icónicas, reconhecidas pelos consumidores e com uma vasta história”, acrescentando que o desenvolvimento do posicionamento das duas marcas da Upfield vai ser feito alinhado com três variáveis que também “fundamentam” a atividade na agência: “A orientação face ao crescimento, a arquitetura aberta e as nossas competências de dados e tecnologia”.

“Com base nestes princípios, procuramos desenvolver estratégias que combinem o melhor contexto, conteúdo certo, nos suportes mais relevantes e com uma mediação constante dos KPIs, para garantir uma comunicação eficaz e que faça a diferença para as marcas e os seus públicos-alvo”, explica citada em comunicado.

Já Joana Guerreiro, southwest Europe group brand manager da Upfield refere que “sabemos que temos produtos que respondem às principais tendências e necessidades de consumo atuais, através das nossas marcas Planta, Becel, e ProActiv, e por isso estamos determinados em reforçar a comunicação dos seus benefícios“.

“Acreditamos que a UM, com a sua experiência e know-how, é o parceiro ideal para nos apoiar no desenvolvimento de uma arrojada estratégia de meios. Estamos a revolucionar o mercado plant-based e a inspirar as pessoas para que possam fazer parte de um consumo e produção mais responsáveis”, acrescenta.

O trabalho da Universal McCann pretende assim trazer “clareza de visão, transformação contínua e uma ligação mais estreita com os targets de cada marca, permitindo expandir horizontes e abranger novas audiências e objetivos de mercado”, refere-se em nota de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.