CO2 Revolution alcança o seu objetivo de internacionalização na América Latina durante a celebração da COP28
CO2 Revolution celebra seu objetivo de internacionalização com o reflorestamento em cinco novos países, no contexto da Cúpula do Clima (COP28).
Com o foco no México e no Brasil, e sua atuação na Colômbia, Peru e Honduras, não só reflete o compromisso contínuo da empresa com a restauração de ecossistemas e a mitigação das mudanças climáticas, mas também se alinha estrategicamente com os objetivos e discussões globais sobre sustentabilidade que ocorrerão na COP28.
Num contexto em que a América Latina tem sofrido eventos climáticos extremos, como incêndios, altas temperaturas e inundações, a Cúpula do Clima 2023 (COP28) “torna-se crucial”, afirmou a CO2 Revolution, que expandiu suas operações em diversos países latino-americanos com o objetivo de restaurar áreas degradadas em um esforço para combater as mudanças climáticas, após atuar na Espanha, Portugal e França.
Nos últimos três meses, a empresa lançou um plano de reflorestamento na Colômbia, Peru e Honduras. Dentro desse plano, por um lado, foram plantadas mais de 5.500 árvores em colaboração com várias ONGs locais. Por outro lado, a empresa utilizou cerca de 40 kg de sementes inteligentes, “made in Spain”, distribuídas por meio de drones para alcançar áreas inacessíveis.
Segundo Juan Carlos Sesma, CEO da CO2 Revolution, “internacionalizar nosso modelo sustentável vai além dos negócios para nós. Significa ganhar em inovação e aprendizado ao operar em áreas diferentes das da Europa. Nos leva a novas ideias e ao desenvolvimento de nossas ferramentas e processos biotecnológicos. E o mais importante, nos ajuda a estender nossa conscientização e ambição climática além de nossas fronteiras em prol da saúde do planeta”.
Na Colômbia, a empresa iniciou um plano de florestamento de 5.000 árvores em 22 hectares da Reserva Natural Refugio de las Aves em Choachí. Tudo isso em colaboração com a Fundação Bauen Project, uma organização sem fins lucrativos cujo propósito é promover a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável da região.
Em Honduras, a CO2 Revolution, em colaboração com a Fundação Terra, participa do programa EcoTerra com o projeto “Smart seed”, uma iniciativa inovadora destinada a reinventar a forma de reflorestar no país. Ali, a CO2 Revolution leva seu modelo de desenvolvimento de sementes inteligentes, “made in Spain”, utilizando técnicas biotecnológicas inovadoras e adicionando aditivos que potencializam a germinação. Além disso, o projeto contempla a semeadura manual e com drones de 60 hectares com sementes inteligentes de Pinheiro, Carvalho, Figueira-do-diabo e Macuelizo na região central do país (Leonesa, El Hatillo, Carpinteros e Comayagua) e na região sul (San José de la Landa em Choluteca).
Por fim, no Peru, a CO2 Revolution une-se à Living Earth, uma ONG que trabalha pela proteção da mãe terra e pelo desenvolvimento sustentável, para realizar um projeto de reflorestamento na comunidade de Macashca em Huaraz, Peru. O projeto consiste no plantio de mais de 500 árvores na cordilheira dos Andes, a mais de 4.000 metros de altitude, com espécies adaptadas a essa altura (Queñual e Pinheiro Radiata).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CO2 Revolution alcança o seu objetivo de internacionalização na América Latina durante a celebração da COP28
{{ noCommentsLabel }}