Cofina lucra 8 milhões com venda aos quadros e Ronaldo
Venda do negócio de media aos quadros e Ronaldo rendeu uma mais-valia de oito milhões de euros à Cofina.
A Cofina revelou esta quinta-feira que a venda do negócio dos jornais ao grupo de quadros (MBO) e outros investidores, incluindo Cristiano Ronaldo, deverá resultar numa mais-valia de oito milhões de euros.
A venda da Cofina Media, que tem os títulos Correio da Manhã, CMTV, Record, Sábado e Jornal de Negócios, foi concretizada no passado dia 8 de novembro, por 56,8 milhões de euros, com a venda a Luís Santana, Ana Dias, Octávio Ribeiro, Isabel Rodrigues, Carlos Rodrigues, Luís Ferreira, Carlos Cruz, Cristiano Ronaldo, Domingos Vieira de Matos, Paulo Fernandes e João Borges de Oliveira, através da sociedade veículo Expressão Livre.
A Cofina adianta que a mais-valia de oito milhões ainda é uma “mera estimativa” e que o valor final será ainda “objeto de validação por parte dos auditores” e que será revelado ocorrerá com a publicação do relatório e contas de 2023.
As ações da Cofina desvalorizam cerca de 0,5% para 0,422 euros esta quinta-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.