A Serveo concluí com sucesso a aquisição da Sacyr Facilities e realiza mudanças nos seus órgãos de gestão
A empresa, participada pelo fundo de investimento Portobello Capital, adquire a atividade de 'facility management' da Sacyr através da aquisição da empresa Sacyr Facilities e suas subsidiárias.
Com esta operação, a Serveo consolida sua presença no setor de ‘facility management’ com uma faturação estimada próxima de 1,6 bilhões de euros.
A Serveo, especializada na gestão de serviços eficientes e sustentáveis que impulsionam o crescimento e desenvolvimento de seus clientes, realizou com sucesso o fechamento da aquisição da Sacyr Facilities, empresa do grupo Sacyr. Essa aquisição consolida a Serveo como um dos principais operadores na atividade de ‘facility management’. Nesse novo cenário, espera-se que a empresa alcance uma faturação próxima de 1,6 bilhões de euros.
A Sacyr Facilities é a divisão do grupo Sacyr especializada na atividade de ‘facility services’ que integra cinco grandes linhas de negócio: manutenção, limpeza, ‘facility management’, serviços energéticos e serviços sociais. Com presença na Espanha e no Chile, fatura um total de 380 milhões de euros por ano, atividade desenvolvida por uma equipe formada por mais de 16.000 profissionais.
Após o fecho da operação, a empresa realizará a integração das equipas, bem como da carteira de projetos de forma gradual ao longo dos próximos meses, sempre sob os parâmetros de excelência operacional nos quais a Serveo baseia sua gestão e com o objetivo de minimizar qualquer impacto sobre clientes e usuários.
A Serveo avança assim na sua estratégia de crescimento no setor de ‘facility management’ para se consolidar como um dos principais operadores com presença na Espanha, Portugal e no Chile. Nesse sentido, a incorporação da Sacyr Facilities aumenta as capacidades para continuar crescendo com serviços de valor agregado, engenharia de processos e excelência operacional.
Além disso, a empresa nomeou Salvador Urquía como novo CEO do Grupo Serveo, substituindo Juan Ignacio Beltrán, que dirigiu essa atividade, antes da Ferrovial Servicios e agora da Serveo, desde sua consolidação como empresa de serviços até as etapas mais recentes de crescimento e liderança na atividade de ‘facility services’.
Salvador Urquía com mais de 30 anos de trajetória profissional no setor é Engenheiro Industrial pelo ICAI, EMBA pelo IE e desempenhou diversos cargos de responsabilidade como Diretor Geral da Eurolimp ou COO para América da Swissport. Atualmente, é Diretor de Negócio na Serveo.
Nesse contexto, Ignacio Mataix se incorporará como presidente executivo do Conselho de Administração, em substituição a Íñigo Sánchez-Asiaín. Ignacio Mataix é bacharel em Direito e Ciências Económicas e Empresariais pelo ICADE, iniciou sua carreira na ABN AMRO, sendo finalmente diretor geral do banco na Espanha e posteriormente ocupou cargos de responsabilidade em empresas como Sener, ITP ou Talgo. Nos últimos 5 anos, foi CEO da Indra.
Desde a entrada da Portobello como acionista majoritário em janeiro de 2022, a Serveo atingiu e consolidou crescimentos relevantes graças à confiança de seus clientes. Com essas novas mudanças, ela continua avançando na execução do seu plano estratégico, que contempla a consolidação da Serveo como uma empresa com maior presença e rentabilidade para seus acionistas e mais atrativa para o mercado e seus profissionais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A Serveo concluí com sucesso a aquisição da Sacyr Facilities e realiza mudanças nos seus órgãos de gestão
{{ noCommentsLabel }}