Aspen prefere Nova Iorque a Londres para arrancar com a IPO

  • ECO Seguros
  • 10 Dezembro 2023

A seguradora do grupo Apollo junta-se a outras que trocaram a bolsa londrina pela americana. Menos requisitos e menor avaliação pesam, embora Londres garanta que não há problemas na liquidez de ações.

A seguradora Aspen escolheu a cidade americana Nova Iorque, invés da capital britânica, para a sua oferta pública inicial (IPO) no valor de 4 mil milhões de dólares (cerca de 3.71 mil milhões de euros), avançou o jornal Financial Times.

Escolher a bolsa americana invés da inglesa para cotar a empresa faz-se sentir no mercado inglês, visto que várias empresas trocar a bolsa de Londres pela americana e outras foram diretamente para a última nos últimos anos.

Foram apontadas duas principais razões pelo afastamento da seguradora da Bolsa de Londres: os requisitos de admissão mais rigorosos, por exemplo, uma empresa tinha que reauditar os seus dados anuais quando havia uma alteração no auditor; e a diminuição do prémio de avaliação em Londres em relação a outras seguradoras cotadas em Nova Iorque, dizem fontes próximas do processo, escreve o Insurance Business.

Mas o diretor da Bolsa de Londres afirmou que as avaliações no Reino Unido não eram mais rigorosas do que nos Estados Unidos e que o contrário era um mito, garantindo que não havia constrangimentos de liquidez das ações no mercado londrino.

Trata-se de um regresso à bolsa de valores americana após um período na bolsa londrina que teve início após a o grupo Apollo ter adquirido a Aspen.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aspen prefere Nova Iorque a Londres para arrancar com a IPO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião