Banca regista mais de 14.300 pedidos para suspender juros no crédito
Entre os mais de 14 mil pedidos dirigidos a cinco dos maiores bancos em Portugal, pelo menos 2.580 já estão com prestação reduzida, mas poderão ser mais.
A moratória dos juros — medida aprovada pelo Governo que prevê a suspensão por dois anos de cerca de 30% dos juros a pagar na prestação de um crédito à habitação — registou um total de 14.367 pedidos entre cinco dos maiores bancos portugueses: BCP, CGD, Crédito Agrícola, Santander e Banco Montepio.
Segundo o Expresso (acesso pago), entre estes, pelo menos 2.580 já estão com prestação reduzida, mas poderão ser mais. O BCP já implementou cerca de 2.000 pedidos e refere a existência de 1.700 processos “a aguardar a confirmação do lado do cliente para serem implementados”, enquanto a CGD confirma o pedido de 1.629 clientes, dos quais 437 já têm a prestação fixada e os restantes 1192 “já têm a proposta da CGD, mas ainda não a aceitaram”.
O Santander é o banco com mais solicitações (cerca de 7.800), mas não refere quantos já foram processados, enquanto o Banco Montepio recebeu “mil pedidos dos quais cerca de um terço não reúnem condições de acesso”, não adiantando também quantos já foram implementados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banca regista mais de 14.300 pedidos para suspender juros no crédito
{{ noCommentsLabel }}