Fisco deixou caducar direito à cobrança de IMI das barragens

  • ECO
  • 3 Janeiro 2024

Câmara de Miranda do Douro diz que vai avançar com uma queixa-crime contra várias entidades públicas envolvidas no processo, incluindo as Finanças.

A Autoridade Tributária (AT) deixou caducar o direito à liquidação do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de 2019 e retroativo aos últimos quatro anos, relativo a mais de 160 barragens em todo o país

A notícia avançada pela Sic Notícias, esta quarta-feira, recorda que em outubro, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Nuno Félix, reiterou que a AT devia avançar com todos os procedimentos para cobrança do IMI, salientando que as Finanças têm “o especial dever de liquidar e cobrar os impostos que sejam devidos, nos termos da lei”, “sem deixar de reservar o recurso aos seus poderes de autoridade face aos contribuintes que recusem cumprir as suas obrigações, ainda que estes últimos venham a recorrer à litigância”.

No entanto, as palavras do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais não tiveram efeito, tendo ficado por cobrar, desta forma, dezenas de milhões de euros de IMI relativos a mais de 160 barragens em todo o país. Segundo a notícia, a Câmara de Miranda do Douro já anunciou que vai avançar com uma queixa-crime contra várias entidades públicas envolvidas no processo, incluindo as Finanças.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fisco deixou caducar direito à cobrança de IMI das barragens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião