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Aldi, Auchan e Continente entram em 2024 com novas campanhas

Rafael Ascensão,

Aldi, Auchan e Continente começam o ano com novas campanhas multimeios, assinadas pela Uzina, Bar Ogilvy e Fuel, respetivamente.

Apostando em descontos em cartão, na promoção de serviços de saúde ou em cortes no preço iguais ao valor ao IVA, os retalhistas Aldi, Auchan e Continente entraram em janeiro de 2024 com novas campanhas.

Com o fim da medida do “IVA zero” previsto para esta quinta-feira, a Aldi lança uma nova campanha multimeios em que anuncia que vai descontar o valor igual ao do IVA numa seleção de mais de 300 artigos de marcas próprias, “de forma a mantê-los iguais aos preços de 04/01/2024, data do último dia desta medida”.

Carne, peixe, congelados, laticínios, mercearia, padaria e artigos sem glúten são algumas das categorias em que o retalhista vai aplicar um desconto igual ao valor do IVA até ao dia 29 de fevereiro. As frutas e legumes também beneficiarão deste desconto, mas apenas até dia 16 de janeiro.

“Stop IVA” marca presença em televisão, rádio e digital, e conta com o conceito criativo da Uzina, produção da Major West e planeamento de meios da Wavemaker. O ator Albano Jerónimo é o responsável pela locução do spot que transporta os espectadores para uma aula de spinning, onde surge um instrutor motivado que vai puxando pelos seus alunos que treinam para conseguir encher o carrinho nas lojas Aldi, com as bicicletas a serem substituídas por carrinhos de compras e os halteres por baguetes ou embalagens de congelados.

“Em linha com a nossa missão de oferecer produtos de elevada qualidade ao melhor preço possível, começamos o ano com uma campanha onde descontamos o valor igual ao do IVA em centenas de produtos essenciais, que fazem parte das compras do dia-a-dia. Esta é mais uma forma de reafirmarmos o nosso compromisso e continuarmos ao lado das famílias portuguesas, minimizando ao máximo o impacto que o fim da medida ‘IVA zero’ possa ter, sendo que estamos sempre a trabalhar para que possam encontrar nas nossas lojas tudo o que precisam ao preço mais baixo possível”, diz Ricardo Santos, managing director marketing & communication da Aldi Portugal, citado em comunicado.

A Auchan, por seu lado, apostou numa campanha que se centra em desmistificar a desinformação online sobre saúde, e que visa divulgar o novo serviço Auchan Cuida, o qual fornece serviços de saúde como planos de saúde e consultas individuais.

Para isso a retalhistas destaca as personalidades Blogger Psicóloga, Vlogger Nutricionista e Streamer de Clínica Geral, e sublinha a diferença existente entre a desinformação online e a orientação especializada.

“Sabemos que, na era das redes sociais, todos se tornaram especialistas em tudo – até mesmo em saúde. Foi por isso que decidimos desenvolver uma campanha que mostrasse que não se trata de seguir a última tendência que navega na social media, mas de fornecer soluções reais para as necessidades de saúde de cada indivíduo”, refere citada em comunicado Solange Farinha, diretora de marketing e cliente da Auchan Retail Portugal.

Assinada pela Bar Ogilvy, com produção da Jungle Corner e planeamento de meios da EssenceMediacom, a campanha pode ser vista em rádio, imprensa, social media, meios digitais e plataformas de comunicação da marca.

Em janeiro, a poupança vem primeiro” é, por sua vez, o mote da campanha com que o Continente entra em 2024, comunicando a oferta de um cupão extra de 15% desconto em Cartão Continente na primeira semana do ano.

“Entramos em 2024 com o propósito claro de apoiar as famílias. Queremos que cada cliente sinta o impacto positivo das iniciativas da marca Continente ao longo do ano e perceba o quanto a poupança pode fazer a diferença na vida quotidiana. Continuaremos a oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis e a desenvolver soluções de poupança em conjunto com os nossos parceiros, mantendo o compromisso com a sustentabilidade e eficiência operacional”, afirma Filipa Appleton, diretora de marketing do Continente, citada em comunicado.

Assinada pela Fuel, e com o planeamento de meios a cargo da Arena Media, a campanha marca presença em televisão, exterior, rádio e nos canais digitais. Neste início de ano, a retalhista da Sonae vai também reforçar o plano promocional com a realização de feiras temáticas, como a feira dedicada à poupança, ao aquecimento e à limpeza do lar, já disponíveis nas lojas.

A partir do dia 6 de janeiro, a app Cartão Continente revela ainda “A sua Receita do Ano”, onde cada cliente pode ver a sua poupança com o Cartão Continente ao longo de 2023, quais os produtos mais comprados, as categorias preferidas e a poupança nas marcas parceiras.

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