Sporting prepara empréstimo obrigacionista até 50 milhões
Depois de fechar acordo com o Novobanco para a compra dos VMOC com desconto de 70%, a SAD liderada por Frederico Varandas prepara agora um empréstimo obrigacionista até 50 milhões.
A Sporting SAD já está a preparar um novo empréstimo obrigacionista. Os leões pretenderão obter um financiamento até 50 milhões de euros junto dos pequenos investidores, sobretudo dos seus adeptos. O dinheiro servirá para efetuar o reembolso de outro empréstimo que vence em novembro.
A sociedade desportiva liderada por Frederico Varandas marcou uma assembleia-geral extraordinária para 6 de fevereiro. Dois dos três pontos em cima da mesa têm a ver com os Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) que vai comprar ao Novobanco com um desconto de 70%.
Outro ponto diz precisamente respeito ao empréstimo obrigacionista e no qual os acionistas vão “deliberar sobre a autorização a conceder ao conselho de administração (…) para um ou mais emissões obrigacionistas, até ao montante máximo global de 50 milhões de euros, com uma maturidade não superior a quatro anos”, segundo a convocatória divulgada esta segunda-feira ao mercado.
A SAD sportinguista olha para uma operação financeira a ser executada através de duas ofertas:
- uma oferta pública de subscrição, em que os investidores compram novos títulos de dívida;
- e uma oferta pública de subscrição, em que os atuais obrigacionistas poderão trocar as obrigações do empréstimo “Sporting SAD 2021-2024” por títulos da nova emissão.
“As emissões terão lugar até final do ano”, indica a Sporting SAD, que em novembro terá de refinanciar os 40 milhões de euros do empréstimo emitido em 2021.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sporting prepara empréstimo obrigacionista até 50 milhões
{{ noCommentsLabel }}