Bright Pixel lidera ronda de 27,4 milhões de euros da israelita Vicarius

Financiamento tem como objetivo impulsionar a expansão internacional da tecnológica israelita e "acelerar o desenvolvimento de novas capacidades de inteligência artificial".

A Bright Pixel, braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae, liderou a ronda de investimento Série B de 30 milhões de dólares (27,4 milhões de euros) startup de cibersegurança israelita da Vicarius. Com esta ronda, a tecnológica eleva para mais de 56 milhões de dólares (cerca de 51,1 milhões de euros) o capital levantado até ao momento.

“Sempre que olhamos para empresas em fase de crescimento, não consideramos apenas a missão e os objetivos dos fundadores, mas também os fatores intangíveis que muitas vezes passam despercebidos na avaliação do potencial de mercado”, afirma Fernando Martins, diretor de investimentos da Bright Pixel, citado em comunicado. “Pelas diversas conversas que tivemos com o Michael, o Roi e o Yossi, percebemos de forma clara que têm uma capacidade de formação de equipas de elite. É esta combinação especial de profundo conhecimento técnico com contratação estratégica que torna a Vicarius uma empresa muito atrativa para nós”, destaca ainda o responsável.

A AllegisCyber Capital, a AlleyCorp e a Strait Capital são os outros investidores que participam nesta ronda de investimento liderada pela sociedade de capital de risco portuguesa, elevando para mais de 50 milhões de euros o capital já levantado pela startup que atua na área de cibersegurança. Desde a última ronda de financiamento, em 2022, a empresa aumentou a sua base de clientes para mais de 400 empresas, entre os quais a PepsiCo, Hewlett Packard Enterprise (HPE), Bupa e Equinix, assim como mais de duas dúzias de empresas da Fortune 500, segundo informação em comunicado.

A Vicarius desenvolveu a solução vRx, que procura reduzir o risco cibernético das empresas, atuando num mercado — o de gestão de vulnerabilidades — que deverá crescer para mais de 21 mil milhões de dólares até 2028.

“Estamos imensamente entusiasmados com a parceria com a equipa da Bright Pixel. A sua vasta experiência irá ajudar-nos a levar a nossa empresa ao próximo nível”, diz Michael Assraf, CEO da Vicarius. “A Vicarius está melhor posicionada para assumir a tão necessária tarefa de transformar o mercado de gestão de vulnerabilidades, da avaliação à remediação. Estamos comprometidos com o crescimento e temos trabalhado arduamente para criar soluções que sejam flexíveis às constantes mudanças do mercado de IA, ao mesmo tempo que nos mantemos focados na nossa missão de proteger os clientes contra vulnerabilidades”, refere o responsável citado em comunicado.

Objetivos da ronda

O capital agora levantado será utilizado para “acelerar a expansão mundial da empresa e apoiar a sua crescente base de clientes em todo o mundo, da América do Norte à Europa”, e irá igualmente impulsionar o desenvolvimento de IA da Vicarius.

A Vicarius pretende “reforçar a sua base de talento com perfis técnicos que ajudarão a tecnológica a consolidar a sua operação nos mercados dos Estados Unidos da América, América Latina, na região Ásia-Pacífico e Europa, Médio Oriente e África.”

E está “ativamente” a recrutar em Portugal. “A maioria das posições híbridas listadas na secção de Carreiras têm head hunters locais, baseados em Portugal, à procura de pessoas”, adianta fonte oficial da empresa ao ECO.

As ofertas disponíveis estão listadas na área de carreiras da empresa, estando listadas ofertas para technical support team lead e senior backend developer para Portugal.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bright Pixel lidera ronda de 27,4 milhões de euros da israelita Vicarius

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião