Portuguesa Bright Pixel Capital investe em plataforma que otimiza anúncios na Amazon

O capital permitirá à Mayan acelerar o desenvolvimento da sua plataforma de otimização de publicidade e lançar a solução. self-service de melhoria da performance de vendas.

A Bright Pixel Capital (anterior Sonae IM) liderou a ronda de investimento série A no valor de cinco milhões de dólares da Mayan, uma startup totalmente remota que desenvolve software para otimização de publicidade e operações para empresas que vendem na Amazon.

“Vender com eficiência na Amazon continua a ser extremamente complexo, exigindo a análise de várias fontes de dados e a otimização de diversas dimensões de negócio, incluindo publicidade, stocks e working capital. Os fundadores da Mayan têm um conhecimento profundo de como crescer negócios na Amazon e a plataforma que criaram permite que os seus clientes acedam a tecnologia sofisticada para escalar as suas empresas, com resultados comprovados, aumentando a sua base de clientes cinco vezes num ano”, afirma Manuel Queiroz, diretor de investimento da Bright Pixel Capital, em comunicado.

O investimento feito pelo braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae soma-se aos dois milhões de dólares de financiamento seed que a empresa, fundada por quatro engenheiros do MIT, levantou há um ano, de investidores como o Y-Combinator, Global Founders Capital, Alumni Ventures Group, ESAS Ventures e Alarko Ventures.

O capital permitirá à Mayan acelerar o desenvolvimento da sua plataforma de otimização de publicidade e lançar a solução self-service de melhoria da performance de vendas. A empresa está também a lançar um produto de análise e previsão para os vendedores que estão presentes na Amazon que procuram uma melhor compreensão do seu desempenho empresarial global. Por fim, a Mayan conta alargar a sua solução a outras operações, como a gestão de stocks e working capital.

“Muitos dos nossos clientes dizem-nos que existe uma lacuna no ecossistema de soluções para as empresas que vendem na Amazon”, explica Chris Compean, cofundador e CEO. “Um dos nossos fatores diferenciadores é que desenvolvemos os nossos produtos em contacto com atuais e antigos vendedores bem-sucedidos na Amazon, quer sejam nossos clientes ou nossos colegas de equipa. Na Mayan, ajudamos os nossos clientes através da criação de automatismos e informações orientados por dados que ajudam a impulsionar o seu crescimento”.

A Amazon reúne hoje mais de seis milhões de vendedores no seu ecossistema, sendo a publicidade cada vez mais relevante, com um crescimento de sete para 31 mil milhões de dólares entre 2018 e 2021. O valor representa metade da receita que a Amazon gera por meio da Amazon Web Services, sendo maior do que o negócio de publicidade do YouTube.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Bright Pixel Capital investe em plataforma que otimiza anúncios na Amazon

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião