Pib Group compra três corretoras espanholas
A soma dos prémios intermediados pelas três corretoras adquiridas alcança os 300 milhões de euros com ganhos de 30 milhões em comissões.
O Grupo Pib Espanha que encerrou a compra das corretoras Aguirre Vila-Coro Correduría Seguros, Grupo IDDEAS e Javier Sánchez Consultores (JSC), por uma quantia não revelada, anunciou esta terça-feira a corretora num comunicado.
Assim, o grupo dos fundos britânicos Apax y Carlyle, Pib Group, continua a sua expansão na Península Ibérica. O Pib Group passa a ter incorporado uma corretora especializada nas áreas de saúde e responsabilidade civil para clientes do setor imobiliário, financeiro e industrial, a AVC. O Grupo IDDEAS centra-se em seguros multirrisco, responsabilidade civil, Acidentes e de automóvel. A JSC disponibiliza seguros de crédito à indústria de cerâmica e de embalagem. A soma dos prémios intermediados pelas três corretoras alcança os 300 milhões de euros com ganhos de 30 milhões em comissões, avança o jornal Expansión.
Segundo o comunicado, as empresas vão beneficiar da rede internacional do grupo Pib “para prestar um serviço mais alargado aos clientes atuais e contribuir para o seu crescimento.”.
Estas aquisições fortalecem a presença do grupo na Europa, onde desde o ano passado finalizou 18 transações, estando presente em 8 mercados. Para Martín Navaz, CEO do Grupo Pib Iberia, 2023 foi um ano de “expansão” e as aquisições “assinalam marcos importantes” para o crescimento na região e tem esperança que este ano seja ainda mais “emocionante”.
Igualmente otimista está o CEO do Grupo Pib Europe, Onno Jansen: “Ao longo do ano, temos vindo a investir em algumas grandes empresas e a trabalhar arduamente para estabelecer a Pib na Europa como um especialista em seguros líder no mercado.”. “Estamos confiantes de que em 2024 assistiremos à expansão contínua do Grupo em toda a Europa.”, acrescenta.
O fundo que controla a corretora pretende aumentar a sua presença no setor, visto que o grupo tem 9 aquisições em due diligence que acumulam 170 milhões de euros em prémios intermediados e 17 milhões de euros em comissões. O objetivo do grupo é atingir 650 milhões de euros em prémios intermediados e ultrapassar os 80 milhões de euros em comissões, avança o jornal espanhol.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pib Group compra três corretoras espanholas
{{ noCommentsLabel }}