Autoeuropa produziu mais de 220 mil carros em 2023

  • ECO
  • 24 Janeiro 2024

Em 2023, foram produzidos 220.100 carros na fábrica de Palmela, "sendo a Europa o principal mercado de destino".

Em 2023, a Volkswagen Autoeuropa produziu mais de 220 mil carros, “com a Europa a ser o principal mercado de destino”, adianta a administração da maior fábrica de automóveis em Portugal em comunicado.

No ano passado, foram produzidos 220.100 unidades na fábrica de Palmela, “com a Europa a ser o principal mercado de destino”.

Em 2023, foram entregues mais de 206 mil veículos na Europa, o que corresponde a um aumento de cerca de 14% face às 180.909 unidades vendidas no ano anterior. Ainda em 2023,” o SUV T-Roc, produzido em Palmela, foi o modelo da marca Volkswagen mais vendido na Europa”, acrescenta a nota de imprensa.

O diretor-geral da Volkswagen Autoeuropa realça que este desempenho demonstra como este modelo “tem bastante procura no mercado” e sublinha que “ver o T-Roc no pódio mais um ano é, sem dúvida, um motivo de orgulho”. Thomas Hegel Gunther acrescenta ainda que o “sucesso” deste modelo resulta do trabalho das equipas, que “têm feito tudo o que está ao seu alcance para entregar o melhor produto”.

No ano passado, a Volkswagen entregou cerca de 4,87 milhões de veículos em todo o mundo, o que representa um aumento de 6,7% face ao ano anterior.

(Notícia corrigida às 20h39)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autoeuropa produziu mais de 220 mil carros em 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião