O valor da marca LALIGA cresce 15%, de acordo com o ranking BrandZ

  • Servimedia
  • 26 Janeiro 2024

Atinge a pontuação máxima na lista elaborada pela Kantar, onde continua a ser a única empresa de entretenimento, com um valor de 1,653 bilhões de dólares.

A LALIGA aumentou seu valor de marca em 15% em relação ao ano passado, segundo o ranking Kantar BrandZ, a lista anual com as 30 marcas espanholas mais valiosas.

De acordo com os dados da consultora, a LALIGA atingiu agora o seu valor máximo de marca nos últimos quatro anos, desde quando entrou pela primeira vez neste ranking das marcas mais valiosas da Espanha. Na verdade, a Kantar estima que o valor de marca da empresa é de 1,653 bilhões de dólares.

Ángel Fernández, diretor de Marca e Estratégia Global da LALIGA, afirmou que “a revolução estratégica que nossa empresa e nossa marca experimentaram no ano passado permitiu-nos consolidar no top of mind do consumidor, como uma marca de entretenimento referência para eles. Na LALIGA, vamos continuar a trabalhar nessa linha, inspirando os nossos adeptos e fazendo com que eles façam parte desse grande ecossistema do futebol que temos hoje”.

Em geral, o valor das 30 marcas espanholas mais valiosas do ranking Kantar BrandZ 2024 cresceu 12% em relação ao ano anterior, ultrapassando os 100 bilhões de dólares, o que representa a maior taxa de crescimento anual registada na classificação espanhola nos últimos cinco anos. As empresas que lideram o ranking continuam a ser a Zara (com um valor de 24,966 bilhões de dólares), Movistar (13,024 bilhões de dólares) e Iberdrola (9,709 bilhões de dólares). Para elaborar este ranking, a Kantar leva em consideração tanto os resultados financeiros de cada marca quanto a avaliação que os consumidores fazem do seu ‘equity’.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O valor da marca LALIGA cresce 15%, de acordo com o ranking BrandZ

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião