BELT lança seguro de vida e quer entrar em 10 países

  • ECO Seguros
  • 28 Janeiro 2024

Ao fim de um ano de vida, o marketplace multi-seguradora e multi-produto lança seguros de Vida low cost e quer arrancar em Espanha em março e em mais 9 países até ao fim do ano.

Ao fim do primeiro ano de vida, a BELT Seguros, Marketplace de seguros digital, já disponibiliza mais de 100 produtos de várias seguradoras acaba de lançar o mercado com o lançamento do Seguro de Vida. A mediadora tem ainda a sua operação centrada no mercado português, mas prevê entrar em Espanha ainda este semestre e pretende estar a operar em 10 países até final deste ano. Neste momento declara mais de 3.500 apólices de seguros vendidas e 5.500 clientes ativos através de coberturas Viagem, empregada doméstica, pets e saúde.

Leandro Ferreira quer estar em 10 mercados até ao final do ano. Espanha vai arrancar em março.

“O seguro de vida é percecionado até hoje como um produto caro que serve para enriquecer a família, em caso de um imprevisto, em vez de ser encarado como uma forma de a proteger”, refere Leandro Almeida, Sócio e co-fundador da BELT, adiantando que o produto quer dar resposta ao que julga ser esta lacuna. Assim, BELT Seguros lançou um seguro vida, com a Real Vida e Asisa como seguradoras parceiras, que será “uma grande aposta, dada a relevância que tem para os consumidores que até hoje não encontraram as soluções adequadas”.

O alargamento da oferta da BELT ao Seguro de Vida, tem como diferenciação mostrar que “este tipo de seguros podem estar ao alcance de todos com preços bastante baixos, dependendo da idade e cobertura pouco mais do que 1 café por mês, com coberturas flexíveis em função das necessidades de cada um”,

A Belt exemplifica que um adulto de 30 anos, consegue assegurar à família, por morte e invalidez absoluta e definitiva 50 mil euros por 2,45 euros por mês. Apenas por morte o custo é 1,57 euros. Para os mesmo capital e coberturas morte e invalidez absoluta e definitiva, outro exemplo apontado é um custo mensal de 10,8 euros por mês para um adulto de 50 anos,

“Acreditamos que, com este lançamento, respondemos a uma lacuna existente no mercado e claramente identificada num estudo realizado pelo Portal da Queixa com 1400 inquiridos. Os clientes querem, hoje mais do que nunca pela incerteza em que vivemos, proteger-se e/ou à sua família, mas não tinham a informação e os produtos necessários para o poder fazer”, acrescenta Leandro Almeida.

Expansão internacional tem 10 países na mira

Entretanto a A Belt seguros revelou que estar a operar, entre Europa e continente americano, em 10 mercados ainda este ano. A autorização para entrar em Itália já foi solicitada e aguarda luz verde a qualquer momento, o Brasil está em processo de pedido de autorização, mas, para Espanha, o objetivo é lancar em março seguro de viagem e, até junho, seguro de vida.

Para apoiar a internacionalização e a entrada no mercado espanhol, a Belt acabou de fazer a primeira contratação internacional que será um executivo sénior baseado em Madrid.

A BELT Seguros é um spin-off do Grupo Clever Advertising e conta com 11 pessoas totalmente dedicadas na estrutura da Belt. Conta com o apoio de algumas sinergias vindas do Grupo Clever Advertising e do Belt Dev Booster.

Como marketplace multi-seguradora e multi-produto independente, tem uma oferta de mais de 100 produtos das seguradoras Asisa, Zurich, Europ Assistance, RNA, Victoria, ERGO, mgen, AIG, ARAG, Mapfre, Mawdy, Allianz, UNA, Liberty, Lusitania, Prévoir e Real Vida e ainda das distribuidoras Innovarisk e April.

Alteração 29 janeiro 9h: O seguro de vida será oferecido em parceria com a Real Vida e Asisa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BELT lança seguro de vida e quer entrar em 10 países

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião