5 coisas que vão marcar o dia
A manhã ficará marcada pela divulgação de indicadores económicos relevantes a nível nacional e europeu, num dia em que o FMI apresenta o seu outlook económico.
A agenda desta terça-feira ficará marcada pela divulgação de indicadores económicos relevantes a nível nacional e europeu, num dia em que o Fundo Monetário Internacional apresenta o seu outlook económico no qual estão incluídas previsões para Portugal. Nos Estados Unidos, a Reserva Federal dá início ao ciclo de encontros sobre a política monetária e a Microsoft e a dona da Google arrancam a nova ronda de apresentação de resultados em Wall Street.
INE e BdP divulgam indicadores cá dentro…
A manhã desta terça-feira ficará marcada pela divulgação de indicadores relevantes sobre a evolução da economia portuguesa. O Instituto Nacional de Estatística fará o arranque, libertando a estimativa rápida do Produto Interno Bruto (PIB) referente ao quarto trimestre do ano passado. Recorde-se que entre julho e setembro, a economia portuguesa recuou 0,2%.
Por outro lado, será feito o diagnóstico à confiança dos consumidores durante o mês de janeiro, enquanto dar-se-á nota da evolução do mercado de trabalho no comércio a retalho. Destaque ainda para os dados do Banco de Portugal sobre a balança de pagamentos em dezembro no setor do turismo.
…e lá fora, será o Eurostat
No Luxemburgo, o Eurostat vai dar conta dos dados preliminares sobre o PIB na na zona euro e União Europeia e em Bruxelas a Comissão Europeia vai divulgar o sentimento económico a nível europeu.
FMI divulga outlook
O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulga esta terça-feira o seu outlook económico, incluindo projeções para Portugal. A apresentação do relatório será feito em Joanesburgo, na África do Sul, seguindo-se uma conferência de imprensa.
Big tech divulgam contas em Wall Street
A semana em Wall Street fica marcada por mais uma ronda de earnings season. Esta terça-feira, após o fecho do mercado, é a vez da Microsoft e da Alphabet, dona da Google.
Fed arranca o primeiro encontro do ano
A Reserva Federal (Fed) norte-americana vai arrancar esta terça-feira a reunião de dois dias do Comité do Mercado Aberto. Os investidores esperam que o banco central liderado por Jerome Powell mantenha o intervalo dos juros diretores inalterado pela quarta vez consecutiva.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}