Fundação Unicaja renova a sua identidade visual
A instituição apresenta uma imagem mais atual e atraente, com uma nova paleta de cores que simboliza atributos como a conexão com o território e o compromisso com a inovação.
A Fundação Unicaja apresentou nesta quinta-feira a sua nova identidade visual, materializada principalmente num logotipo renovado, que surge no âmbito de uma das principais linhas de ação do seu plano estratégico para os anos de 2023 a 2025.
Esse plano, cuja rota foi apresentada coincidindo com o início de uma nova etapa de governança, tinha como objetivo reposicionar a instituição, melhorando sua visibilidade na sociedade.
Para isso, a Fundação muda o seu logotipo por meio de uma narrativa visual atualizada, em sintonia com seu tempo, mas sem perder de vista sua herança. A nova imagem corporativa foi divulgada em um evento para o qual a Fundação reuniu um grupo representativo da sua equipe e seus principais colaboradores.
O encontro foi realizado esta manhã no Centro Cultural Fundação Unicaja de Málaga, que já exibe sua identidade renovada na fachada e nas instalações. Adaptando-se aos novos tempos e aos ambientes digitais, o elemento essencial do logotipo, o símbolo, foi atualizado e simplificado, passando a ser composto por três setas ascendentes que representam os valores fundamentais do espírito da Fundação Unicaja: proximidade, desenvolvimento e sustentabilidade.
Este símbolo, agora integrado em uma composição mais compacta e funcional que permite um melhor uso, é complementado por uma nova gama de cores e tipografia. Mantendo a cor verde representativa da instituição, ela adquire uma tonalidade vibrante que simboliza a conexão com o território. A outra cor predominante é um azul que reflete a confiança e o compromisso com a inovação da instituição.
Acompanhando essas duas cores principais, há uma paleta de contraste que permitirá ampliar as possibilidades cromáticas em todos os materiais de comunicação. Além disso, uma tipografia corporativa exclusiva, mais legível e expressiva, é introduzida, buscando dar voz própria à Fundação. Tudo isso faz parte de um universo gráfico modernizado que será desdobrado em todos os espaços emblemáticos da instituição e nos materiais de comunicação físicos e digitais de cada uma das atividades e projetos da Fundação.
Assim, o escudo do Unicaja Baloncesto, clube de propriedade da Fundação, também muda. O novo distintivo incorpora o logotipo da Fundação e renova sua paleta cromática, além de simplificar o design da sua moldura. Com essa nova identidade visual para a instituição e todos os seus ativos, a Fundação Unicaja, como proprietária da marca ‘Unicaja’ em todas as suas variantes, deseja transmitir uma evolução em conformidade com seus princípios estratégicos e seu compromisso firme com as gerações futuras.
A apresentação dessa nova imagem coincide também com o ano de comemoração do décimo aniversário da constituição da Fundação Bancária Unicaja, sucessora da Caja de Ahorros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundação Unicaja renova a sua identidade visual
{{ noCommentsLabel }}