Insurtech Mudey lança o PRO para pequenos mediadores de seguros

  • ECO Seguros
  • 20 Fevereiro 2024

Ainda há vagas disponíveis para os primeiros mediadores que queiram aderir à nova plataforma de gestão da Mudey, destinada a digitalizar a gestão dos micro e pequenos profissionais de seguros.

A Mudey, plataforma portuguesa de mediação de seguros 100% digital, acaba de lançar o MudeyPRO, uma plataforma tecnológica, totalmente vocacionada para o seu negócio dos profissionais de seguros, com foco nos mediadores.

“Até à data, não existia em Portugal, uma solução integrada, pensada nos desafios dos micro e pequenos mediadores de seguros”, afirma Ana Teixeira, cofundadora da Mudey.

O objetivo da MudeyPRO é introduzir tecnologia e ferramentas digitais na captação e manutenção de clientes, e nas tarefas administrativas do dia-a-dia dos mediadores de seguros, permitindo libertar tempo e otimizar recursos e resultados.

A nova plataforma está em fase de lançamento e tem vagas limitadas. Das 100 disponíveis, mais de 60 já foram ocupadas, afirma a Mudey.

“Os candidatos em análise ultrapassam largamente as vagas existentes, e estamos a estudar a forma de não deixar ninguém de fora deste lançamento inicial”, comenta Ana Teixeira, cofundadora da Mudey, “esta fase superou as nossas expectativas para um serviço que é totalmente novo no mercado. E confirma a necessidade de que os mediadores sentem quanto à transformação digital da sua atividade, automação de processos e suporte ao seu negócio”.

A plataforma, explica a Mudey, permite o acompanhamento de resultados de negócio em tempo real, gestão de cotações, apólices e seguros, gestão de contactos e carteira de clientes, e venda cruzada de vários tipos de seguros.

Segundo a Insurtech é na poupança de tempo que está o principal benefício da nova plataforma. Através desta solução, a Mudey pretende capacitar os mediadores de seguros com ferramentas de simulação e subscrição totalmente uniformizadas, independentemente da seguradora ou produto de seguro, “libertando tempo para o mediador, e democratizando o acesso às várias opções a apresentar aos seus clientes”, refere a empresa.

“Este tipo de tarefas, essencial para o trabalho destes profissionais, pode demorar cerca de uma hora. A MudeyPRO reduz drasticamente o tempo gasto neste tipo de tarefas, que não acrescentam valor para o negócio do mediador, ficando este com tempo de qualidade para dedicar aos seus clientes e a fazer crescer de forma rentável o seu negócio”, explica Ana Teixeira.

Para além da uniformização de processos, a MudeyPRO pretende ainda afirmar-se como “copiloto” noutras tarefas do dia-a-dia. A insurtech exemplifica com o acompanhamento de resultados de negócio em tempo real, gestão de cotações, apólices e seguros, gestão de contactos e carteira de clientes, e venda cruzada de vários tipos de seguros.

Ao desburocratizar a atividade do dia-a-dia, segundo a empresa, a MudeyPRO procura ainda que os mediadores reforcem a sua liberdade e autonomia. “Não só a plataforma é totalmente personalizável à marca do mediador como é mantida a carteira de clientes”, explica a Mudey, cuja equipa acompanha de forma contínua os mediadores.

O novo serviço MudeyPRO é exclusivo para profissionais – os mediadores devem ter inscrição ativa na ASF, a entidade reguladora do sector, com seguro de RC Profissional em vigor – e não obriga a nenhum contrato de fidelização, exclusividade ou transferência da carteira de clientes, garante a Mudey.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Insurtech Mudey lança o PRO para pequenos mediadores de seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião