Truist vende ações de corretora de seguros de 15 mil milhões de dólares

  • ECO Seguros
  • 21 Fevereiro 2024

A companhia quer fortalecer a liquidez dos seus ativos e aumentar a sua reserva de capital para enfrentar possíveis imposições pela Reserva Federal.

O banco americano Truist Financial assinou, esta terça-feira, um acordo de venda da sua corretora Truist Insurance Holdings (TIH) a um grupo de investidores, incluindo a Mubadala Investment Company, negócio avaliado em 15,5 mil milhões de dólares. A venda visa fortalecer o negócio bancário da companhia, antecipando obrigações de aumentar as suas reservas de capital pela Reserva Federal, avança a Reuters.

O Truist prevê que a venda resulte num aumento na posição do seu capital, aumentar o seu capital líquido e também o valor das ações em 33% para 7,12 dólares. O CEO Bill Rogers refere que a venda também aumentar a capacidade do banco de recomprar as suas ações. Enquanto os ganhos dos bancos diminuíram após uma alta das taxas de juro, uma vez que diminuíram o crescimento dos empréstimos e os bancos pagam mais pelos depósitos e espera-se requerimentos de capital mais pesados com o basileia III. De acordo com o Citigroup, a venda retira a Truist de uma posição “relativamente franca de posição do capital”.

Esta não é a primeira vez que o banco vende ações da corretora. Em abril de 2023 vendeu 20% do capital por 1,95 mil milhões de dólares a fundos geridos pela Stone Point Capital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Truist vende ações de corretora de seguros de 15 mil milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião