Sonae já garantiu posição maioritária na finlandesa Musti

Empresa liderada por Cláudia Azevedo tinha estendido o prazo da oferta sobre a retalhista nórdica, à espera que mais acionistas vendessem as suas ações.

A Sonae já assegurou uma posição maioritária (50,10%) na retalhista finlandesa Musti no âmbito da Oferta Pública de Aquisição (OPA), que teve o prazo alargado até 6 de março e em que se propôs pagar 26 euros por cada ação, uma contrapartida que avalia a companhia cotada na bolsa de Helsínquia em 868 milhões de euros.

O anúncio, publicado esta quinta-feira no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), acontece um dia após o início do período de oferta subsequente para as ações, com que a empresa da Maia avançou após ter concluído a operação com 42,99% do capital da empresa nórdica, segundo os resultados finais da operação oficializados esta semana.

Face a este resultado, a companhia liderada por Cláudia Azevedo tinha deixado cair a condição de atingir 90% do capital da empresa de produtos para animais de estimação e prolongado a oferta até ao dia 6 de março, esperando assim que mais acionistas vendessem as suas ações.

“Vamos adquirir as ações que resultaram da oferta e daremos aos acionistas da Musti que não aceitaram a mesma, a oportunidade de o fazerem durante o período subsequente. Mantemo-nos confiantes de que o consórcio liderado pela Sonae é o acionista ideal para agilizar a expansão da Musti”, disse na terça-feira a CEO da Sonae.

A empresa portuguesa lidera o consórcio Flybird, com dois administradores e o CEO da Musti, que lidera o retalho de produtos e a prestação de serviços para animais de estimação nos mercados da Finlândia, Suécia e Noruega. Faturou 426 milhões de euros no último ano fiscal, com o EBITDA a atingir 74 milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae já garantiu posição maioritária na finlandesa Musti

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião