Verlingue intermediou mais de 900 milhões de euros em projetos imobiliários desde 2020 em Portugal

  • ECO Seguros
  • 22 Fevereiro 2024

O novo Hospital CUF Tejo, a residência turística DOMITYS Vilamoura, o Oriente Green Campus, a Quinta do Cedro e Paulo Duque são alguns dos projetos que contaram com a consultoria da corretora.

A francesa Verlinge participou desde 2020 na proteção de mais de 900 milhões de euros em novos projetos imobiliários em Portugal. Segundo um comunicado da corretora, 36% do montante foi coberto no ano passado.

Alguns dos imóveis que contaram com a consultoria da francesa Verlingue foram, nomeadamente, o Oriente Green Campus, a CUF Descobertas Edifício 2, o Hotel no Quarteirão Pombalino Meridional, estes três com seguro de construção, e também o B&B Hotel que para além de seguro de construção conta com a consulturia para o seguro decenal de danos.

O novo Hospital CUF Tejo, a residência turística DOMITYS Vilamoura, o Oriente Green Campus e dois empreendimentos da Vougue Homes, nomeadamente a Quinta do Cedro e Paulo Duque são alguns dos projetos imobiliário que contaram com a consultoria da corretora francesa.

Entre as seguradoras parceiras deste empreendimento encontra-se a Victoria, sobre a residência turística DOMITYS Vilamoura e a Ageas, na Quinta do Cedro e Paulo Duque.

Os dados foram divulgados no lançamento da primeira edição da Verlingue Expert, rubrica dedicada aos promotores imobiliários e setor de construção, redigida por Diogo Batista, Diretor Comercial e Luís Costa, Diretor Técnico. A rubrica alerta para as ameaças para o sucesso de um investimento provocadas pela falta de conhecimentos do promotor, assim como situações comuns neste setor que podem por em causa a concretização do projeto imobiliário. “Se o Promotor Imobiliário é a entidade mais interessada no sucesso do investimento, o corretor deve ser capaz de diminuir o risco de perda desse investimento”., escreve a corretora.

A Verlingue disponibiliza um seguro de responsabilidade civil para o próprio produtor imobiliário “para toda a extensão da atividade de promoção imobiliária, e para a proteção de património (…) as soluções multiplicam-se em função do projeto e dos seus diversos momentos”, lê-se no comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Verlingue intermediou mais de 900 milhões de euros em projetos imobiliários desde 2020 em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião