Securitas Direct encerra 2023 protegendo cerca de 7 milhões de pessoas em Espanha

  • Servimedia
  • 27 Fevereiro 2024

No último ano, reforçou o seu compromisso com a proteção, atendendo a 10% mais de disparos de alarme reais, sendo que um em cada dez estava relacionado a emergências médicas.

Securitas Direct encerrou o seu 30º aniversário em Espanha protegendo quase sete milhões de pessoas no país. Para isso, mais de 2.000 pessoas monitorizam os seus 2,1 milhões de alarmes conectados a partir da maior e mais moderna Central Recetora de Alarmes (CRA) da Europa e uma das maiores do mundo.

Conforme informado nesta terça-feira pela empresa, o propósito de proteção da Securitas Direct tem sido impulsionado por duas importantes soluções de assistência disponibilizadas pela empresa: o serviço Proteção Sénior que continua a proteger mais de 136.000 pessoas idosas e atendeu a mais de 1,23 milhão de sinais.

Por outro lado, através do seu sistema de proteção integral Guardião Verisure, a empresa protegeu mais de 370.000 pessoas (um aumento de 35,6% em relação a 2022) e realizou 14% mais acompanhamentos do que em 2022.

Além disso, o seu foco na proteção total das pessoas permitiu que a empresa atendesse em 2023 a 10% mais sinais reais do que em 2022, dos quais um em cada dez foram casos de emergência, atendidos em estreita colaboração com os Serviços de Emergência, demonstrando assim a importância do seu papel na assistência à saúde.

Além disso, 2023 também foi o ano em que inauguraram seu “Security Experience Center”, um espaço de experiência que abriga suas últimas inovações.

Assim, a Securitas Direct continuou a impulsionar o desenvolvimento do setor de segurança privada. Um exemplo disso é o PreSense, a geração de alarmes baseada na antecipação, capaz de detectar invasores em menos de 20 segundos. Bem como o recentemente premiado como Produto do Ano 2024 em inovação, ZeroVision, pela sua tecnologia anti-invasão que cria uma situação de visibilidade zero que impede a visão dos invasores, e que evitou 1.700 roubos no ano anterior.

PROTEÇÃO

A Securitas Direct ressaltou que, com 10.000 funcionários, é uma das 50 empresas que mais emprego gera na Espanha. O seu capital humano constitui seu verdadeiro motor de crescimento, por isso suas prioridades são o bem-estar, a motivação, o desenvolvimento e a experiência vivida a cada dia. Por isso, em 2023, investiram 29% a mais em formação do que em 2022, o que se traduziu em mais de 272 mil horas de treinamento e promoção como parte do seu plano de carreira.

“Essa aposta no talento e bem-estar dos seus colaboradores levou a Securitas Direct a ser reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em Espanha por instituições como Top Employer, pelo sexto ano consecutivo, bem como outras instituições como Great Place to Work, Forbes ou Actualidad Económica, que colocam a empresa como uma das melhores empresas para se trabalhar no país”, acrescentou. Da mesma forma que trabalham para proteger as pessoas, a empresa afirmou que se esforça também “para gerar um impacto positivo no seu ambiente mais próximo. Por isso, nos últimos dois anos, eles implementaram um ambicioso plano de ESG e encerraram 2023 como o ano mais solidário da sua história.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Securitas Direct encerra 2023 protegendo cerca de 7 milhões de pessoas em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião