Fundo para compra do clube Everton com baixa resiliência financeira

  • ECO Seguros
  • 28 Fevereiro 2024

AM Best explica que o principal fator que justifica o declínio da capitalização ajustada ao risco da resseguradora é a sua exposição a ativos que não podem ser facilmente liquidados.

A agência especialista da indústria seguradora, A.M.Best, reviu o risco relativo à avaliação de crédito da 777 Re.Ltd, resseguradora apoiada pela plataforma de investimentos que quer comprar ações do clube de futebol Everton FC, denominado 777 Partners, descendo a sua classificação. Segundo a agência, a resiliência financeira da resseguradora passou de B (médio) para C- (fraco) e a sua capacidade como emissor de crédito a longo prazo desceu para “ccc-” (fraco) de “bb” (médio).

Nascida em 1899 e primeira do mundo na avaliação de risco de crédito, a AM Best explica que o principal fator que justifica o declínio da capitalização ajustada ao risco da resseguradora é a sua exposição a ativos menos líquidos, ou seja, ativos que não podem ser facilmente trocados por dinheiro. Além disso, também foi avaliado negativamente o desempenho operacional e perfil comercial da empresa, “refletindo a sua capacidade reduzida de subscrever novos negócios e, simultaneamente, de planear o tratamento das responsabilidades existentes.”. Para reduzir a sua exposição aos ativos a agência está a contar com o apoio do regulador financeiro das Bermudas para reduzir a sua exposição a affiliated assets.

A AM Best afirma que é fraca a solidez financeira da empresa, assim como “o seu desempenho operacional é marginal, o seu perfil comercial é muito limitado e regista uma fraca gestão do risco empresarial.”.

A classificação da 777 Re permanecerá negativa até a empresa executar o seu plano de reposicionar o seu portefólio de ativos e trazer as práticas de gestão financeira alinhadas com as expectativas da A.M.Best.

Avaliação pode afetar negócio com clube

O atual proprietário do Everton FC, Farhad Moshiri, já tinha anunciado a sua preferência em vender o clube à 777 Partners. Mas a Premier League está a averiguar se a consultora será o proprietário adequado para a equipa. A resseguradora tem como principal financiadora a 777 Partners e a avaliação da A.M.Best pode levar a 777 RE a alterar as suas atividades, reduzindo a sua capacidade de fornecer fundos, avançou o jornal The BusinessDesk.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo para compra do clube Everton com baixa resiliência financeira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião