Há mais de 100 projetos imobiliários previstos para 2024. Investimento deverá rondar dois mil milhõespremium

  • Ana Petronilho
  • 2 Março 2024

Centros comerciais e hotelaria continuam sendo as “estrelas” do mercado imobiliário comercial. Há “mil milhões em negócios” ainda “suspensos” e que podem entrar ainda este ano no mercado.

Este artigo integra a terceira edição do ECO magazine, que pode comprar aqui.Há expectativas positivas para o mercado imobiliário comercial. Pelo menos, 100 imóveis deverão entrar no mercado para ser vendidos ou arrendados, o que, a concretizar-se, representaria um volume de negócios de cerca de três mil milhões de euros. Mas, em alguns casos, há “uma baixa probabilidade” de isso acontecer em 2024,alerta Nuno Nunes. Por isso, “o volume final de investimento deverá situar-se abaixo dos dois mil milhões de euros”, prevê o senior director of capital marketsda CBRE Portugal. Ainda assim, “representa já uma recuperação relativamente a 2023, em que o volume de investimento comercial se situou nos 1,6 mil milhões”. A Cushman & Wakefield estima um volume de negócios na ordem dos 1,8 mil

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.