Allianz Trade lança plataforma dedicada ao e-commerce B2B

  • ECO Seguros
  • 6 Março 2024

O produto abrage "toda a cadeia de valor de e-commerce B2B, desde o KYB até ao pagamento, atendendo às necessidades de todo o ecossistema, desde e-merchants até players do BNPL, bancos e mercados"

A Allianz Trade anunciou num comunicado esta quarta-feira o lançamento de uma solução de pagamento – a Allianz Trade Pay – com uma gama de serviços dedicados às atividades e-commerce B2B. Segundo a empresa, a ferramenta incluí seguros de crédito no momento de compra, passa por uma solução de financiamento instantâneo através dos parceiros da empresa, uma solução integrada para o comprador final até um sistema de gestão e mitigação do risco de fraude online.

A plataforma traz para o mercado propostas inovadores, nomeadamente, uma solução integrada que apoia os e-merchanters a conhecer outros players no mercado, que conseguem aceder à base de dados da Allianz Trade, que reúne informações financeiras, comerciais e estratégicas de mais de 83 milhões de empresas em todo o mundo e também permite a verificação da “identidade do comprador através de tecnologias de open banking“.

Inovador também é o “seguro que cobre riscos de fraude”, refere a empresa que explica tratar-se de um serviço que protege o negócio dos e-merchants contra perdas financeiras “causadas por roubo de identidade por partes fraudulentas que se fazem passar por empresas legitimas”.

A última novidade apresentada é como um “plugin simples para empresas que utilizam CMS”, uma vez que “todas as soluções descritas acima são fáceis de configurar. Para beneficiar disto, as empresas que utilizam um CMS necessitarão de adicionar um plugin ao código-fonte de sua plataforma de e-commerce B2B, permitindo que as soluções estejam ativas”.

Quanto às soluções já existentes encontra-se o seguro de crédito para e-commerce, que “possibilita o crédito online do cliente em tempo real, permitindo que os e-merchants B2B concedam condições de pagamento aos seus clientes, e ao mesmo tempo, estejam protegidos contra o risco de não pagamento”.

Assim como uma solução de financiamento instantâneo para operações em Portugal, que “quando existe uma compra online, o e-merchant recebe o pagamento imediato, enquanto o fornecedor BNPL irá focar-se no pagamento do comprador. No caso de incapacidade de pagamento do comprador, a Allianz Trade fornece a cobertura do seguro ao parceiro BNPL.” lê-se no comunicado. A solução de financiamento estende-se para operações multinacionais e, consequentemente, multimoeda, que funciona de forma semelhante à opção doméstica, “mas também envolve um parceiro financeiro, pegando ao e-merchant pelas transações online em tempo real”.

François Burtin, global head of e-commerce na Allianz Trade, afirma que com o novo produto empresa consegue “abranger toda a cadeia de valor de e-commerce B2B, desde o KYB até ao pagamento, atendendo às necessidades de todo o ecossistema, desde e-merchants até players do BNPL, bancos e mercados”. Além disso, acredita que “a força do Allianz Trade pay reside na prestação de serviços complementares, com integração fácil à sua via de pagamento. A Allianz Trade pay traz simplicidade, segurança, flexibilidade e competitividade ao mercado de e-commerce B2B”, refere.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz Trade lança plataforma dedicada ao e-commerce B2B

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião