Serveo conclui a aquisição do Grupo Jauregui
A operação inclui a aquisição da Jauregui como principal ativo e da Tacomi e Mistek como empresas especializadas.
A Serveo, especializada em gestão de serviços eficientes e sustentáveis que impulsionam o crescimento e desenvolvimento dos seus clientes, adquiriu o Grupo Jauregui, uma das empresas com maior trajetória no País Basco e relacionada ao setor siderúrgico tradicional da região, cujo crescimento tem contribuído desde a sua criação nos anos quarenta, exercendo um papel ativo no desenvolvimento industrial da região.
Além de fortalecer o portfólio de serviços da Serveo no setor industrial, divisão na qual esta aquisição será integrada, a operação trará à empresa a especialização em engenharia e manutenção mecânica de instalações industriais, área em que o Grupo Jauregui tem desempenhado um papel protagonista ao longo de sua trajetória.
Desta forma, a Serveo soma uma importante carteira de projetos, bem como talento e equipes altamente qualificadas ao seu quadro, incorporando com essa aquisição 300 profissionais que serão integrados à Serveo Industria de forma progressiva nos próximos meses, sempre sob os parâmetros de excelência operacional nos quais a Serveo baseia sua gestão. A operação inclui a aquisição da Jauregui como principal ativo e da Tacomi e Mistek como empresas especializadas.
Segundo Salvador Urquía, CEO da Serveo, “esta aquisição reforça a posição da Serveo no País Basco, Navarra e Andaluzia, demonstrando nosso compromisso contínuo com a expansão estratégica e o fortalecimento da nossa presença em regiões-chave, consolidando-nos como líderes na gestão de serviços integrados em todo o território”.
Por sua vez, Koldo Jauregui, CEO do Grupo Jauregui, enfatiza que “com a entrada da Serveo, nosso grupo industrial assegura sua continuidade empresarial no País Basco, com o objetivo de fortalecer a partir daqui nossa presença industrial ainda mais em Huelva e no restante da Espanha”.
Esta aquisição está inserida na estratégia de crescimento não orgânico anunciada pela Serveo após a entrada da Portobello Capital como principal acionista, e junta-se à já anunciada incorporação da Sacyr Facilities do Grupo Sacyr. Com esses movimentos estratégicos, a Serveo avança em direção ao seu objetivo de atingir uma receita próxima de 1,6 bilhão nos próximos exercícios. Na transação, a Serveo foi assessorada pela E&Y e Ceca&Magán, enquanto a Confianz atuou como assessor legal e financeiro do Grupo Jauregui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Serveo conclui a aquisição do Grupo Jauregui
{{ noCommentsLabel }}