Iniciativa Liberal fecha porta a entrar num Governo da AD

A Iniciativa Liberal decidiu que não vai entrar no Governo da Aliança Democrática. Ainda assim, admite possíveis entendimentos para os Orçamentos, mas mantendo autonomia.

Apesar de terem sido dados sinais durante a campanha, a Iniciativa Liberal decidiu que não vai entrar no Governo da Aliança Democrática, liderado por Luís Montenegro, avança a Sic Notícias.

Os resultados eleitorais de domingo e o novo quadro parlamentar contribuíram para a decisão do partido liderado por Rui Rocha. Ainda assim, a Iniciativa Liberal admite possíveis entendimentos para os Orçamentos do Estado. Ou seja, o objetivo é que as negociações entre os dois partidos sejam feitas matéria a matéria, mantendo a autonomias de ambas as forças políticas.

O partido liderado por Rui Rocha teve 312.064 votos nas eleições do passado domingo, reunindo oito mandatos na Assembleia da República.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Iniciativa Liberal fecha porta a entrar num Governo da AD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião