CEO da Mapfre admite crescer em Portugal por aquisições
“Este ano vamos ver que novas oportunidades surgem para fazermos aquisições”, disse Luís Anula, apontando que é a forma “mais rápida de crescer”. Mapfre tem 3% de quota de mercado em Portugal.
O CEO da Mapfre Portugal admite que o crescimento da gigante dos seguros espanhola em Portugal, onde apenas tem 3% de quota de mercado, pode passar por aquisições. Em entrevista ao Jornal Económico, Luís Anula disse que a companhia continua “a estudar oportunidades de aquisição, que é sempre a maneira mais rápida de crescer”.
Essas oportunidades de aquisição podem surgir, sobretudo, a partir do impacto das novas regras contabilísticas, sobretudo no ramo Vida, reconheceu o responsável, frisando que, no mercado português, apesar de já ter alguma concentração, com as três maiores a dominarem 60% do mercado, ainda há espaço para crescer mais.
O crescimento por aquisições foi admitido também pelo próprio presidente do grupo Mapfre, responsável a nível global. Num encontro com jornalistas em Madrid, António Huertas subscreveu a ideia de maior crescimento em Portugal, ressalvando, porém, que a Mapfre quer crescer “de forma sustentável”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CEO da Mapfre admite crescer em Portugal por aquisições
{{ noCommentsLabel }}