Sonae financia-se em mais 150 milhões para comprar Musti

A empresa realizou a segunda emissão de dívida para financiar a compra da finlandesa Musti, por 700 milhões de euros. No total, a companhia já levantou 550 milhões de euros.

A Sonae realizou uma nova emissão de dívida para financiar a aquisição da finlandesa Musti. A empresa financiou-se em 150 milhões de euros, através da venda de obrigações a quatro anos, avançou a empresa em comunicado à CMVM. Com mais esta emissão, a empresa da Maia já levantou 550 milhões de euros em fundos que se destinam a pagar a OPA da Musti.

As obrigações emitidas esta segunda-feira, 18 de março, têm maturidade em 27 de novembro de 2028 e a operação foi realizada através de uma subscrição particular e sem garantias.

Esta emissão foi efetuada ao abrigo de um acordo de financiamento com o fim de financiar a oferta pública voluntária de aquisição de ações da empresa finlandesa Musti Group Plc, cujas emissões associadas totalizam EUR 550.000.000,00 (quinhentos e cinquenta milhões de euros)“, adianta a empresa no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No início do mês, a empresa tinha adiantado que realizou uma dupla emissão de obrigações a quatro anos e meio, no valor acumulado de 400 milhões de euros.

O consórcio liderado pela Sonae concluiu este mês a aquisição da Musti, tendo assegurado 80,65% do capital da empresa nórdica de produtos para animais de estimação após o prolongamento da oferta. O investimento ronda os 700 milhões de euros e “representa uma das maiores operações da história” do grupo que detém o Continente.

“A realização desta operação permite à Sonae SGPS financiar de forma estrutural os fundos necessários para a prossecução dos seus objetivos estratégicos, mantendo uma adequada maturidade da sua dívida de longo prazo”, acrescenta o comunicado. O Banco BPI, o CaixaBank e o Banco Santander foram as instituições que auxiliaram a empresa nesta operação.

Notícia atualizada

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae financia-se em mais 150 milhões para comprar Musti

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião