Quase 70% dos portugueses usaram redes sociais em 2023, acima da média da UE
A Dinamarca (91%) foi o país que registou a maior percentagem, seguida pelo Chipre (83%) e Hungria (81%). Em sentido contrário surgem a França (44%), a Alemanha (49%) e a Itália (53%).
Entre a totalidade dos cidadãos da União Europeia, 59% usou redes sociais em 2023. Em Portugal continental, este número é mais expressivo, subindo para quase 68% (67,84), segundo os dados divulgados esta terça-feira pelo Eurostat.
Esta percentagem de cidadãos nacionais que usaram redes sociais como Facebook, X, Instagram, Snapchat ou TikTok em 2023, é no entanto maior na Região Autónoma da Madeira (72,17%) e no arquipélago dos Açores (70,98%).
Segundo os dados do Gabinete de Estatísticas da União Europeia, a Dinamarca (91%) foi o país que registou a maior percentagem de cidadãos utilizadores de redes sociais – e o único acima de 90% – seguida pelo Chipre (83%) e Hungria (81%).
Por outro lado, a França (44%), a Alemanha (49%) e a Itália (53%), são os países que apresentam menores percentagens de utilizadores de redes sociais em 2023.
Relembre-se também que segundo o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, da Marktest, a maioria dos portugueses que usa redes sociais segue marcas e empresas nestas plataformas, num número que tem vindo a aumentar. De acordo com a empresa de estudos de mercado, em 2023, 60% dos indivíduos com perfil criado em redes sociais segue (ou é fã de) marcas, o que representa o valor mais alto dos últimos seis anos.
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