Unicorn Factory, José de Mello e Sonae fecham parceria para fomentar empreendedorismo jovem

Os dois grupos económicos são Global Partners do eixo de Empreendedorismo Jovem da fábrica de unicórnios de Lisboa.

A Unicorn Factory Lisboa, a Sonae e a José de Mello fecharam uma parceria para fomentar o empreendedorismo jovem. O campo de férias “Innovation Summer School” e “Future Innovators Program” são algumas das iniciativas previstas para este ano.

“Esta parceria com a Sonae e a José de Mello vem reforçar a dimensão e importância deste novo segmento, estratégico para o futuro do país, que se irá traduzir em diversas iniciativas para trazer a inovação e a mentalidade empreendedora para as camadas mais jovens, desde os mais pequeninos até às universidades, explica Gil Azevedo. “Complementarmente ao ensino tradicional, estas iniciativas vêm apoiar os mais novos para que tenham as ferramentas para se reinventar e adaptar para o futuro”, acrescenta o diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa, citado em comunicado.

O “Empreendedorismo Jovem” é um dos eixos de atuação da Unicorn Factory Lisboa, iniciativa que visa “complementar as escolas e universidades na capacitação de jovens talentos e aproximá-las do universo empreendedor”, pode ler-se em comunicado. Os grupos Sonae e José de Mello aliam-se como Global Partners.

“Para além de capacitar as novas gerações, este novo eixo do Empreendedorismo Jovem tem também como objetivo a responsabilidade social, missão que partilhamos com os nossos parceiros Sonae e José de Mello. Para tal pretendemos igualmente apoiar os estudantes de meios desfavorecidos para que tirem partido da inovação como alavanca para impulsionar a mobilidade social”, refere ainda Gil Azevedo.

Dividido por faixas etárias, o novo eixo tem previsto para este ano iniciativas para crianças no 1.º ciclo – “através de iniciativas lúdicas e didáticas que lhes permitam dar os primeiros passos na área da inovação, em conjunto com os pais”, mas também o campo de férias “Innovation Summer School” – dirigido a alunos do secundário – e o “Future Innovators Program” focado nos estudantes universitários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Unicorn Factory, José de Mello e Sonae fecham parceria para fomentar empreendedorismo jovem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião