Paynest, Mycareforce, Musiversal… Há oito novas scaleups na fábrica de unicórnios

Em quatro edições do programa Scaling Up foram apoiadas 32 scaleups que somam mais de 245 milhões de euros de investimento.

Aptiv.io, Dig-In, Get More Brain, Lovys, MeetGeek, Musiversal, MyCareforce e Paynest são as mais recentes scaleups a integrar o “Scaling Up” da fábrica de unicórnios de Lisboa. Destas, metade são scaleups internacionais, somando um total de 49 milhões de euros de investimento. Em quatro edições do programa, que visa apoiar as empresas no seu processo de crescimento a partir de Lisboa, foram apoiadas 32 scaleups que somam mais de 245 milhões de euros de investimento.

“O programa Scaling Up tem vindo a afirmar e confirmar o seu sucesso ao apoiar empresas já em fase de crescimento e com elevado potencial a internacionalizarem-se. Arrancamos agora com a quarta edição, ao mesmo tempo que fechamos uma segunda, com um resultado muito positivo traduzindo-se em equipas muito satisfeitas com o programa e especialistas envolvidos, mais emprego criado e maior financiamento para os projetos que passaram pelo programa”, explica Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa, citado em comunicado.

As novas scaleups somam já 49 milhões de euros em investimento, elevando para 245 milhões o investimento levantado pelas mais de 30 startups apoiadas ao longo de quatro edições do programa.

O arranque da quarta edição coincide com o fim da segunda edição do programa, que acolheu a Automaise, Didimo, Mediaprobe, MicroHarvest, Progrow, Rauva, sheerMe e a Splink.

Ao longo do programa de oito meses, estas startups aumentaram em 80% o investimento, os postos de trabalho em 135 e fecharam várias parcerias – como é exemplo o acordo entre a Automaise com a Sonae e a Brisa – ou deram passos rumo à internacionalização, como é o caso da sheerMe e da Splink que expandiram para o Brasil.

Conheça as novas scaleups:

  • Aptiv.io (IA/Machine Learning): “empresa de software de IA de intenção de compra que trabalha com unidades de negócio de pequena e média dimensão responsáveis pelo crescimento das receitas”.
  • Dig-In (FoodTech): antiga Zomato Portugal, esta scaleup atua desde a “previsão de tendências à otimização de operações ou à compreensão da presença atual da marca”.
  • Get More Brain (EdTech): Fundada em Zurique (Suíça), em 2021, diferencia-se pela “fusão de IA generativa com uma plataforma intuitiva de gestão de conhecimento e tecnologia de aprendizagem”.
  • Lovys (InsurTech): “empresa de neo-seguros 100% digital que oferece produtos de seguros personalizados.”
  • MeetGeek (IA/Machine Learning): Presente em mais de 100 países, é uma plataforma de automatização de reuniões. “Um assistente de reunião liga-se ao calendário e junta perfeitamente reuniões de vários sistemas de software de conferência para gravação automática, transcrição e resumos em mais de 30 idiomas.”
  • Musiversal (AudioTech): Criada para ajudar os músicos, permite a estes profissionais colaborar em tempo real com músicos. Desde o seu arranque há três anos, já realizou mais de 60 mil sessões, ajudando músicos a produzir 30 mil canções, e garantiu quatro milhões de dólares em financiamento de capital de risco. Foi considerada a Startup Mais Promissora na edição de 2022 do Road 2 Web Summit.
  • MyCareforce (HealthTech): plataforma de mercado que liga os profissionais de saúde aos turnos disponíveis.
  • Paynest (Fintech): plataforma financeira online que permite que os empregadores oferecem benefícios aos trabalhadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paynest, Mycareforce, Musiversal… Há oito novas scaleups na fábrica de unicórnios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião