Credores da Altice France contratam consultora para negociar plano de dívida

Um grupo de investidores, com 1,5 mil milhões de dívida da Altice France, contratou a Houlihan e uma firma de advogados antes de iniciarem negociações para um plano de dívida com a empresa de Drahi.

Credores da Altice France, incluindo a Attestor Capital e Arini, começaram a trabalhar com os consultores Houlihan Lokey e a firma de advogados Milbank, com vista a iniciarem conversações sobre a dívida com a empresa detida por Patrick Drahi, avança a Bloomberg.

O grupo, que inclui um conjunto de fundos que detêm cerca de 1,5 mil milhões de euros de dívida da Altice France, tem-se estado a formar nas últimas semanas. Estes credores
estão a discutir um plano de dívida separado para a empresa, segundo adiantaram fontes próximas do processo à agência noticiosa.

Os preparativos para a criação deste grupo intensificaram-se depois da empresa controlada por Drahi ter adiantado aos investidores que estava a considerar avançar com um corte de dívida, o que irá implicar perdas para quem detém estes títulos.

Na quarta-feira, a administração anunciou um plano para acelerar a desalavancagem da empresa, depois de terem acordado vender a divisão de media na semana passada, por 1,55 mil milhões de euros. As obrigações não garantidas da Altice France afundaram e estão agora a negociar a menos de metade do seu valor nominal, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

Em Portugal, Drahi está a negociar a venda da dona da Meo, sendo já conhecidos vários potenciais compradores para o negócio no país, como a Saudi Telecom, o grupo Iliad e um consórcio composto pela Warburg Pincus e Zeno Partners. As agências internacionais dizem que Patrick Drahi quer entre 8.000 milhões e 10.000 milhões de euros pelos ativos neste mercado.

Representantes da Houlihan, Altice e Arini não quiseram comentar o assunto à Bloomberg, enquanto os porta-vozes do Milbank e do Attestor não responderam imediatamente aos pedidos de comentário da agência de notícia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Credores da Altice France contratam consultora para negociar plano de dívida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião