LALIGA ganha o Botão de Diamante no YouTube por 10 milhões de subscritores
Torna-se a primeira liga de futebol a atingir esse número. Na categoria Desporto, apenas 19 canais atingiram este marco, incluindo NBA, NFL, UFC, Jogos Olímpicos e F1.
A LALIGA torna-se a primeira liga de futebol do mundo a atingir 10 milhões de subscritores no YouTube. Desta forma, a plataforma atribuirá à LALIGA a distinção Botão Diamante, que se obtém quando se alcança o referido número de subscritores e que é a segunda melhor categoria possível, apenas superada pelo Botão Diamante Vermelho, que se atribui quando se alcançam 100 milhões de subscritores.
Além disso, o canal de YouTube da LALIGA acumulou mais de 3 mil milhões de visualizações, um número que reflete a fidelidade e o grande acolhimento dos seguidores da competição em termos de conteúdos. Na categoria Desporto, apenas 19 canais em todo o mundo atingiram este marco, incluindo NBA, NFL, UFC, Jogos Olímpicos e F1, e em Espanha existem 41 botões de diamante (com criadores), dos quais, em Desporto, apenas os clubes da LALIGA, Real Madrid e FC Barcelona, estão incluídos.
Para Alfredo Bermejo, Diretor de Estratégia Digital da LALIGA, “este marco é um sinal do nosso trabalho constante para nos adaptarmos continuamente às mudanças que ocorrem nesta indústria, mudando o conteúdo e criando novas formas de entretenimento para continuar a oferecer aos nossos fãs o que eles exigem de nós. Estamos orgulhosos por sermos a primeira liga de futebol a atingir este marco e isso leva-nos a continuar a trabalhar na mesma linha”.
O canal, que iniciou a sua atividade em 2012, foi desenvolvido e gerido pelo GRUP MEDIAPRO e tem vindo a aumentar gradualmente os seus subscritores. De facto, é também um bom exemplo da internacionalização da LALIGA, uma vez que, para além de Espanha, que é o país de onde provém a maioria dos subscritores, a Indonésia, o México, a Índia e os Estados Unidos completam o top 5 dos países de origem dos subscritores do canal de YouTube da LALIGA.
Ignacio Arrola, Diretor de Marketing do GRUP MEDIAPRO, destaca que “ser a primeira liga de futebol a conseguir este reconhecimento é o resultado do trabalho conjunto da LALIGA, do YouTube e do GRUP MEDIAPRO durante mais de 10 anos. Estamos muito felizes por termos contribuído para este sucesso e por colocar a LALIGA no primeiro lugar a nível mundial. O GRUP MEDIAPRO vai continuar a inovar e a adaptar os conteúdos aos novos formatos de consumo digital e a criar novas estratégias de ligação aos fãs”.
De acordo com Cristina Delgado, Head of Sports and News do YouTube em Espanha e Portugal, “a LALIGA tem sido um exemplo de inovação e adoção da digitalização. Tanto a MEDIAPRO como a LALIGA optaram por criar um canal dedicado no YouTube para chegar às suas audiências globais, e os seus resultados colocam-nas como a principal liga de futebol no YouTube. Estamos orgulhosos do seu sucesso.
O canal YouTube faz parte do ecossistema digital da LALIGA, que conta atualmente com mais de 218 milhões de seguidores. O canal YouTube é um eixo fundamental para reforçar a relação direta com os fãs. A estratégia centra-se em reforçar os laços com o adepto, graças aos diferentes formatos de conteúdo.
Esta época, a LALIGA reforçou a sua estratégia de gerar e produzir vídeos verticais curtos para curtas-metragens com o objetivo de se ligar aos adeptos de futebol, oferecendo os melhores momentos do campeonato. As curtas são adicionadas a uma base sólida de conteúdos no canal, onde os utilizadores desfrutam dos resumos dos jogos de cada jornada e, além disso, conectam-se com outros conteúdos da plataforma, como as compilações e os vídeos de momentos históricos do campeonato.
De facto, nesta época, o crescimento também foi acelerado pela renovação completa dos conteúdos semanais e pela inclusão de novos formatos, como os streamings de antevisão e narração de jogos, os vlogs sobre experiências especiais de jogos e os videopodcasts, com a adição de dois novos podcasts: LALIGA Talks: conteúdo de entrevistas em inglês com jogadores e narradores e comentadores da LALIGA; e Captains: Podcast apresentado pelo antigo jogador e comentador da LALIGA Alberto Garcia, no qual fala com os capitães dos clubes sobre o que significa ser o líder da equipa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
LALIGA ganha o Botão de Diamante no YouTube por 10 milhões de subscritores
{{ noCommentsLabel }}