Evio “energiza” expansão na mobilidade elétrica com ronda de 2,5 milhões de euros

Com cerca de 30 trabalhadores, a startup que atua na área da mobilidade elétrica e gestão de energia tenciona também reforçar a equipa, prevendo atingir as 57 pessoas ainda este ano.

Equipa da Evio

A Evio, startup portuguesa que comercializa soluções integradas para o setor da mobilidade elétrica e de gestão de energia, levantou 2,5 milhões de euros numa ronda seed liderada pela Lince Capital. “Acelerar o processo de expansão comercial” e “investir significativamente em inovação e desenvolvimento da sua plataforma tecnológica” são os objetivos desta ronda. Empresa quer reforçar equipa e fechar o ano com 57 colaboradores.

“Este aporte financeiro reforça a nossa missão de liderar a transformação no ecossistema de mobilidade elétrica, oferecendo soluções que não apenas atendem às necessidades atuais do mercado, mas também antecipam os desafios futuros. Com o apoio da Lince Capital iremos expandir nossa equipa e solidificar a nossa posição num setor em rápida evolução”, diz Carlos Almeida, CEO da Evio, citado em comunicado.

“Estamos entusiasmados por acelerar não apenas a nossa expansão, mas também por impulsionar a inovação contínua que define a nossa plataforma”, reforça o CEO da startup.

A startup desenvolveu uma plataforma SaaS, agnóstica e escalável, e entre os vários serviços de mobilidade elétrica que presta incluem-se a “gestão inteligente de frotas, gestão de postos de carregamento, disponibilização de serviços de carregamento em espaços de estacionamento públicos e privados, quer em Portugal, quer noutros países”, elenca a startup. Em Portugal, é comercializadora de eletricidade para a mobilidade elétrica, “disponibilizando eletricidade 100% verde.”

Recentemente, lançou uma gama White Label que permite a empresas terceiras lançar oferta na mobilidade elétrica com marca própria, como é o caso das parcerias com o Automóvel Clube de Portugal (ACP), que resultou no lançamento da aplicação ACP Electric, que permite aos sócios e público em geral carregarem os seus veículos elétricos; com o Grupo Salvador Caetano (com a marca Go.Charge) e, por fim, com a Hyundai (Hyundai Blue).

A ronda foi liderada pela Lince Capital e irá permitir acelerar processo de expansão. “O crescimento da produção e da procura de veículos elétricos requer soluções inovadoras, tanto na vertente das infraestruturas de carregamento, como também na de gestão de frotas. O posicionamento único e integrado da Evio é essencial para dar resposta a esta necessidade crescente e, dessa forma, continuar a aumentar a sua quota de mercado e estabelecer-se como uma plataforma de referência no setor da mobilidade elétrica”, diz Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital.

Atualmente com cerca de 30 pessoas, a startup tenciona também reforçar equipa prevendo atingir os 57 colaboradores ainda este ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Evio “energiza” expansão na mobilidade elétrica com ronda de 2,5 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião