O Governo Basco e Cofares assinam um acordo para lutar contra a escassez de medicamentos na região

  • Servimedia
  • 26 Março 2024

O Governo basco e a Cofares assinaram na segunda-feira um acordo para combater a escassez de medicamentos na região.

De acordo com a Cofares, o vice-presidente da empresa, Mikel Gastearena, esteve presente na assinatura do acordo com o Departamento de Saúde do Governo Basco.

O objetivo deste acordo é a criação de uma rede de informação sobre a escassez de medicamentos no País Basco que envolva, entre outros agentes de saúde, a distribuição farmacêutica de gama completa. O objetivo é definir um protocolo para reduzir, de forma coordenada e precoce, o impacto destas situações específicas que ameaçam o abastecimento de medicamentos aos doentes.

A Cofares sublinhou que o seu papel como distribuidor farmacêutico de gama completa “é fundamental”, uma vez que desempenha “uma importante função de serviço público, garantindo o acesso equitativo, atempado e seguro a medicamentos e produtos de saúde”. Através deste acordo, a empresa compromete-se a recolher e registar as situações de escassez de medicamentos na região, a transferir atempadamente a informação recolhida para o Departamento de Saúde do Governo Basco e a participar na implementação e acompanhamento das medidas adotadas a este respeito.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O Governo Basco e Cofares assinam um acordo para lutar contra a escassez de medicamentos na região

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião