Acionistas da Raize ratificam Alberto Amaral como presidente

  • Lusa
  • 27 Março 2024

Os acionistas aprovaram por unanimidade “a proposta de ratificação do Dr. Alberto Jorge da Silva Amaral como Presidente do Conselho de Administração da Sociedade”.

Os acionistas da Raize – Instituição de Pagamentos ratificaram esta quarta-feira, em assembleia-geral (AG) Alberto Amaral como presidente do Conselho de Administração, segundo um comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma nota, os detentores de títulos da empresa aprovaram por unanimidade “a proposta de ratificação do Dr. Alberto Jorge da Silva Amaral como Presidente do Conselho de Administração da Sociedade”. Os acionistas também deliberaram favoravelmente, na AG, os documentos referentes às contas de 2023.

Na reunião, os acionistas aprovaram a proposta de aplicação e resultados líquidos de 2023. “Considerando que os resultados líquidos em base individual e em base consolidada do exercício de 2023 foram positivos no valor de 52.132,14 euros e negativos de 90.591,44 euros respetivamente, propõe-se à Assembleia Geral, que o resultado líquido, em base individual” seja transferido para reservas legais (2.606,61 euros) e para resultados transitados (49.525,53 euros).

Foi ainda aprovado “um voto de louvor ao órgão de administração e um voto de confiança ao órgão de fiscalização da sociedade”. Em fevereiro, a Flexdeal – Sociedade de Investimento Mobiliário para o Fomento da Economia (SIMFE) reforçou a sua participação social na Raize para 49,21% do capital e direitos de voto, anunciou.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionistas da Raize ratificam Alberto Amaral como presidente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião