Pilar González de Frutos vai ser administradora da VidaCaixa
A histórica dirigente da associação espanhola de seguradoras vai ser conselheira independente na administração da companhia que controla a BPI Vida e Pensões em Portugal.
Pilar González de Frutos foi nomeada conselheira independente na administração da VidaCaixa, a maior seguradora Vida de Espanha e que detém em Portugal e BPI Vida e Pensões. Substitui Paloma Jiménez Baena que terminou o seu mandato de seis anos.
Depois de 20 anos à frente da UNESPA, associação das seguradoras espanhola, funções que terminou em maio do ano passado, Pilar Gonzaléz de Frutos volta a uma atividade que começou em 1980 na DGSFP, entidade supervisora de seguros de Espanha, onde foi durante 5 anos diretora geral. Antes tinha sido responsável pelas operações do Consorcio de Compensación de Seguros, organismo encarregado da proteção financeira dos lesados por catástrofes naturais.
Pilar Gonzaléz de Frutos é licenciada em Direito e exerceu ainda cargos no Strategic Board de Insurance Europe, a federação das associações europeias de seguradoras, e presidente da Federación Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pilar González de Frutos vai ser administradora da VidaCaixa
{{ noCommentsLabel }}