Ao segundo dia do prazo, já foram entregues 400 mil declarações de IRS

Prazo para entrega do IRS começou a 1 de abril e prolonga-se até 30 de junho. Contribuintes já começaram a submeter declarações ao Fisco.

A entrega do IRS referente aos rendimentos do ano passado arrancou esta segunda-feira e, até ao momento, já foram submetidas à Autoridade Tributária e Aduaneira cerca de 400 mil declarações, de acordo com as estatísticas disponíveis no Portal das Finanças.

Segundo o Portal das Finanças, foram entregues 408.857 declarações de IRS até às 15 horas desta terça-feira, número que inclui também declarações de substituição, nomeadamente desde o início do ano.

Declarações de IRS submetidas

Este ano há mais contribuintes abrangidos pelo IRS automático. Quem tem acesso à declaração pré-preenchida deve verificar se as informações estão corretas antes de aceitar, mas se não o fizer até ao final do prazo essa é assumida como a correta.

Já para quem não tem acesso ao IRS automático, tem de preencher os dados relativos aos rendimentos do ano passado até 30 de junho, sob pena de estar sujeito a multas por atrasos na entrega.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ao segundo dia do prazo, já foram entregues 400 mil declarações de IRS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião