Paulo Núncio será líder parlamentar do CDS

O ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais vai liderar a bancada parlamentar centrista, que tem apenas dois deputados.

Paulo Núncio, vice-presidente do CDS-PP e antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do Governo de Pedro Passos Coelho, vai ser o líder da bancada parlamentar do CDS-PP, anunciou o partido em comunicado, esta terça-feira.

O CDS elegeu dois deputados nestas eleições, onde concorreu coligado com o PSD e o PPM, o que marcou o regresso do partido ao Parlamento. Foram eles Nuno Melo, que será ministro da Defesa, e Paulo Núncio, que foi então o escolhido para liderar a bancada dos democratas-cristãos. Com a “promoção” de Melo, Álvaro Castelo Branco assume o segundo lugar na pequena bancada centrista.

No Governo liderado por Luís Montenegro, o CDS tem um Ministério e deverá ter também algumas secretarias de Estado. Paulo Núncio era um dos nomes apontados, sendo que já tem experiência governativa, mas fica assim de fora do Executivo para ser líder parlamentar.

Os secretários de Estado do Governo de Montenegro ainda não são conhecidos, sendo que a tomada de posse está marcada para esta sexta-feira, dia 5 de abril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paulo Núncio será líder parlamentar do CDS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião